Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
NOTÍCIAS SANTA CATARINA

Estúdio catarinense é convidado para o Anima Mundi, o maior festival de animação da América Latina

Estúdio catarinense é convidado para o Anima Mundi, o maior festival de animação da América Latina

Produtora da série Boris e Rufus e participante de projetos como Peixonauta, Meu Amigãozão e Patati Patatá, Belli Studio integrará mesa-redonda do Anima Forum

 

Santa Catarina ganha cada vez mais evidência no Brasil com produções de animações. Segundo estimativa, no último ano mais de 60 episódios foram produzidos no Estado e ganharam destaque no país e no Exterior. A catarinense Belli Studio é uma das empresas que batalham para tornar estes registros ainda maiores. Produtora da série Boris e Rufus e participante de projetos como Peixonauta, Meu Amigãozão e Patati Patatá, ganhou renome internacional e foi convidada para integrar pela primeira vez a mesa-redonda do Anima Forum, evento que integra o Anima Mundi, o maior festival de animação da América Latina, que será realizado entre 21 e 29 de julho, no Rio de Janeiro e 1 e 4 de agosto, em São Paulo.

A mesa-redonda terá foco nos “Estúdios de animação a serviço de outros estúdios”. Com mais de 15 anos de experiência no setor e especialista em firmar parcerias, a Belli Studio apresentará cases e debaterá o tema ao lado de representantes de empresas como a ToonBoom do Canadá, a Copa Studio do Rio de Janeiro e a Hype do Rio Grande do Sul.  “Somar talentos, dividir experiências e realizar projetos em parceria, seja como prestador de serviços ou co-produtor, é algo maravilhoso. Exemplo disso são as animações Peixonauta, Meu Amigãozão e Patati Patatá em que nós participamos, animando junto com diversas produtoras e que hoje são referências no Brasil e também no mercado internacional”, afirma produtora executiva da Belli Studio, Aline Belli.

A mesa-redonda será realizada na tarde de quinta-feira (26/7) no Centro Cultural dos Correios, no Rio de Janeiro. Os interessados podem se inscrever através do site da Anima Mundi.

 

Sobre o Anima Mundi

            O Anima Mundi surgiu em 1993 para estimular o mercado da animação brasileiro. Começou com exibição de produções nacionais e encontros entre produtores. A proposta ganhou força nos últimos anos e cresceu a ponto de se tornar o maior Festival de Animação da América Latina. Hoje, a programação oferece experiências diversas no setor, como diversas mostras, ações itinerantes, projeto escolar, palestras e várias outras atividades.

 

Sobre a Belli Studio

            O estúdio catarinense é especializado em produções 2D, ilustração e design gráfico. Com participação em animações de renome nacional e internacional, a Belli Studio já conquistou diversos prêmios, sendo o mais recente com a animação Boris e Rufus no Festival Internacional Chilemonos.

Posts Relacionados

Boletim mostra que falta de chuva impacta no abastecimento de água em 167 municípios catarinenses

Projetos da Alesc sobre a Covid-19 são transformados em leis

Diário da Cidade

Coronavírus em SC: Alunos da rede estadual recebem materiais impressos para atividades não presenciais

Coronavírus em SC: Governo do Estado recebe lote com mais 34 mil testes rápidos e EPIs

Coronavírus em SC: Portarias estabelecem normas para funcionamento de shoppings, academias e serviços de alimentação

Simple Organic doa de itens de skincare para ajudar profissionais da saúde em Florianópolis

Motoristas podem pedir certidão de registro da CNH no Detran Digital

Santa Catarina torna obrigatório o uso de máscaras e álcool gel em estabelecimentos

Diário da Cidade

Escola em Florianópolis disponibiliza gratuitamente vídeos para estudos

Sebrae de Brusque retorna com atendimento presencial nesta quarta-feira