Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Estudo aponta que patinetes elétricos fortalecem comércio local

Cada vez mais os patinetes elétricos azuis da JET estão estacionados em pontos próximos a estabelecimentos comerciais na orla de Santa Catarina. Assim, é comum encontrar veículos disponíveis ao lado de cafeterias, mercados, bares e demais lojas – o que comprova que o equipamento para micromobilidade urbana pode fortalecer o comércio local.

 

Um exemplo é no ponto próximo à Dmarket Supermercados (Centro), em Balneário Camboriú. “Os patinetes facilitam no transporte de compras dos nossos consumidores”, destaca o supervisor do estabelecimento, Vitor Betiol. “Acredito que seja um bom meio de transporte, visto que o equipamento não toma muito espaço, otimiza e facilita o deslocamento dos clientes”.

 

“Considero uma iniciativa válida, pois estamos oportunizando os turistas a terem mais uma forma de locomoção”, argumenta o gerente comercial da FG Big Wheel – Roda Gigante de Balneário Camboriú (Pioneiros), Ramon Fernandes. “Inclusive eu sou um dos clientes, pois uso todos os dias no trajeto entre trabalho e casa”.

 

De acordo com a JET, mais de 80% dos pontos virtuais de estacionamento em Balneário Camboriú têm esse perfil. O bom relacionamento entre os patinetes e os estabelecimentos de serviços ecoa também em cidades da Europa, conforme levantamento feito pela Voi Technology em estudo com base em seus dados de clientes.

 

O serviço de comércios em 17 grandes cidades do Reino Unido foi impactado em 37 milhões de libras (R$ 237 milhões) entre 2020 e 2022 em razão da adesão de patinetes elétricos por parte da população.

 

Mais resultados – De acordo com a análise da empresa, no mesmo período, o uso de patinetes elétricos poupou a realização de 7,5 milhões de viagens de carros, contribuindo para evitar congestionamentos. Segundo a pesquisa, um terço dos usuários de patinetes elétricos trocou o carro pelo veículo compacto em seus itinerários diários.

 

Os impactos econômicos são apontados pela Voi em razão de seus clientes, ao optarem pelo patinete elétrico, preferem comprar alimentos e bens dos comércios de bairro ou mais próximos de seus lares. Além do veículo facilitar a chegada dos usuários em bairros turísticos e com mais estabelecimentos de gastronomia e lazer. Acesse a pesquisa em: https://media.graphassets.com/Tu3ILtOSRZiZtusAKIlK

Posts Relacionados

Balneário Camboriú é premiada com projeto de promoção de destino em congresso nacional de turismo

Sindisol abre inscrições para curso de manipuladores de alimentos em Balneário Camboriú e região

IFC Camboriú abre oferta pública para venda de aves

Novo Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal é inaugurado em Camboriú

Barra FC vence Hercílio Luz fora de casa

IFC Camboriú abre inscrições para cursos gratuitos de Segurança do Trabalho e Transações Imobiliárias

SIME de Balneário Camboriú conta mais de 300 vagas de emprego

Balneário Shopping realiza feira de adoção de Pet, em parceria com a ONG Defesa Animal

Prefeitura de Camboriú irá inaugurar praça em homenagem aos oleiros do município

Morre em Balneário Camboriú, aos 73 Anos, Wandeko Pipoca, o Primeiro Bozo do Brasil