Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zentretenimento

Evento com atrações culturais e gastronômicas acontece no dia 30 de junho em Pomerode (SC)

Evento com atrações culturais e gastronômicas acontece no dia 30 de junho em Pomerode (SC)

Terceira edição do Schornstein Festival espera mais de 5 mil pessoas na rua em frente à fábrica. Sete bandas, mais de 20 opções de pratos e sete estilos de chopes estarão disponíveis sem cobrança de ingresso

Poder passar o dia aproveitando a rua, com boa música e gastronomia de qualidade. Promover essa experiência para o público do Vale do Itajaí é o objetivo do Schornstein Festival, que acontece no dia 30 de junho em frente à fábrica, em Pomerode (SC). A marca celebra 12 anos junto ao público com uma estrutura única na região. Esta será a terceira edição do evento, que reuniu mais de 10 mil pessoas em 2016 e 2017.

Este ano, o Schornstein Festival terá sete atrações musicais no palco. São elas: Biz & Miro, Família Oliveira, Oboogie, Florida, Léo Maier e Mary Lee and the B-side Brothers. Na gastronomia, mais de 20 opções de pratos serão servidos por bares e restaurantes integrantes da Associação Visite Pomerode (Avip).

A cerveja, grande atração do evento, será servida na pressão em sete estilos diferentes. Entre eles, a premiada IPA e a nova APA. Uma New England IPA, preparada especialmente para o Schornstein Festival, será vendida em latas no Armazém Schornstein, assim como os dois lançamentos da Usina Schornstein: uma Catharina Sour com Cupuaçu e uma Session IPA.

Atividades como um paredão de escalada e o sorteio de brindes acontecem durante todo o evento, que começa às 11h e segue até às 24h. O Schornstein Festival será na Rua Hermann Weege.

Sobre a Schornstein
Uma das pioneiras da cerveja artesanal no país, a Schornstein surgiu em 2006 na cidade mais alemã do Brasil. O nome da marca significa chaminé, uma das características do prédio onde foi fundada. A matriz da cervejaria fica em Pomerode (SC).

Lá são produzidos os os rótulos IPA, APA, Bock, Weiss, Pilsen Natural, Pilsen Cristal, Stout, Witbier, Imperial IPA e Schornstein Soul.

Posts Relacionados

Em culto, pastor diz que petistas são inimigos da igreja e chama nordestinos de ‘preguiçosos’

Diário da Cidade

Dona da MK “some” da web após ataques a nordestinos por voto em Lula

Diário da Cidade

Pastora Flordelis cai no choro no primeiro dia de julgamento

Pregador manda vídeo íntimo para adolescente e imagem viraliza

Morre pastor Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez aos 53 anos.

Diário da Cidade

Pastora Flordelis começa a ser julgada nesta segunda-feira por assassinato.

Diário da Cidade

Caroline Paola Oliveira da Silva

Diário da Cidade

Manifestantes fazem saudação nazista durante execução do Hino Nacional em SC

Cássia Kis é flagrada em manifestação antidemocrática e se ajoelha para orar com bolsonaristas. Vídeos!

Mahina Garcia, 26 anos, é da ilha de Oahu