Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Evento de observação de aves será realizado de maneira virtual na Costa Verde & Mar

Participantes poderão realizar a prática no seu quintal, sem sair de casa, com orientação on-line de especialistas

Para garantir segurança de todos, em apoio às medidas de combate ao Coronavírus (Covid-19), e levar a prática do Ecoturismo à comunidade, será realizado o Observa Costa Verde & Mar – Aves da Minha Janela. A prática propõe que os participantes façam a observação das espécies no seu quintal, sem sair de casa, e contará com a orientação on-line de especialistas na área. O inovador evento, primeiro com característica virtual, será domingo (19/4). Gratuito, os organizadores pedem apenas que os interessados façam uma inscrição através do institutoalouatta@uol.com.br.

Nesta edição, o evento será focado em moradores de Balneário Piçarras. Para participar basta ter acesso à internet, celular, câmera fotográfica ou aparelho para gravar os cantos dos pássaros. Durante a prática, especialistas irão dar dicas de quais são as espécies, como registar cada uma, quais seus hábitos e etc. “É um novo formato, criativo, que vai permitir a interação e a troca de experiências com toda a segurança de estar em casa, com a família”, afirma a presidente do colegiado de secretários de turismo da Amfri, Susan Correa. Novas edições do evento devem ser realizadas em outras cidades da região ao longo do ano.

Promovido pela Costa Verde & Mar e o Instituto Alouatta, o evento integra a prática já consagrada no Roteiro de Ecoturismo da região turística. “Pela localização, mata atlântica preservada e proximidade com mar e interior, temos uma das regiões mais propícias para a observação de aves. Aqui, recebemos espécies variadas e até raras”, explica Paulo Renato Cadallora, do Instituto Alouatta.

SERVIÇO

Observa Costa Verde & Mar – Aves da Minha Janela

Data: 19 de abril (domingo)

Horário: das 7h30min às 11h30min

Local: Na sua casa (com orientação virtual de especialistas)

Gratuito.

Inscrições através do institutoalouatta@uol.com.br

Mais informações: (48) 9 8841-7223

Posts Relacionados

Fazzenda Park Resort: sinergia entre equipes de marketing e comercial impulsiona resultados

Dia Internacional do Milho: sabor tipicamente brasileiro é ingrediente para todo tipo de bolo

Workshop sobre mesa posta, etiqueta à mesa e etiqueta social reúne convidadas em Itajaí

Paixão por selos e flores é tema de exposição inédita em Florianópolis

Como se preparar para um intercâmbio?

Banda Nós Naldeia faz show gratuito neste sábado no Jurerê OPEN

A Geolocalização do Balneário Shopping agora é estampa da The North Face

Dia das Mães: open shopping de Florianópolis faz promoção especial para a data

SC se consolida como palco para grandes eventos de fisiculturismo e vai receber a 3ª edição do Eduardo Corrêa Classic em maio

Warung Day Festival chega à nona edição anual com 21 atrações