Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Evento gratuito de observação de aves de maneira virtual será realizado domingo (24/5)

Observa Costa Verde & Mar – Aves da Minha Janela convida a comunidade para realizar a prática sem sair de casa. Participantes contarão com orientação on-line de especialistas

Com grande sucesso da edição virtual do Observa Costa Verde & Mar – Aves da Minha Janela, o evento on-line volta a ser realizado no domingo (24/5). Leigos e amantes da observação de pássaros são convidados a participar sem sair de casa. Todos poderão realizar a prática das suas janelas e quintais e contarão com orientação ao vivo, de maneira virtual, de especialistas. O evento é gratuito, mas a organização pede que os interessados façam um cadastro através do e-mail institutoalouatta@uol.com.br, para controle do número de participantes.

Por ser on-line, podem participar observadores de todo país e do Exterior. Com início agendado para às 7h30min, os organizadores abrirão uma sala de videoconferência para orientação sobre estratégias de observação, técnicas de registro e informações sobre as espécies encontradas. Para a prática, os interessados precisam ter acesso a internet, câmera ou celular e aparelho para gravar o canto dos pássaros.

Embora seja aberto para todo Brasil e países parceiros, esta edição do Observa Costa Verde & Mar – Aves da Minha Janela terá Navegantes (SC) como cidade ‘sede’ para produção de um guia de observação de aves que relacionará as espécies encontradas durante a prática.

Esta nova edição do Observa Costa Verde & Mar – Aves da Minha Janela segue o modelo aplicado em abril que foi realizado em  Balneário Piçarras (SC). O evento reuniu mais de 93 participantes de 11 estados e 47 cidades do Brasil e do Exterior. “Realizamos o novo formato em respeito às medidas de combate ao coronavírus e foi um verdadeiro sucesso. Para garantir a segurança dos participantes, nesse ano todas as edições serão neste formato”, explica o organizador, Paulo Renatto Cadallóra, do Instituto Alouatta. Ao todo, mais de 55 espécies foram observadas na data, gerando um guia especial do município que foi disponibilizado através do www.costaverdemar.com.br e no www.turismo.picarras.sc.gov.br.

 

Serviço

Observa Costa Verde & Mar – Aves da Minha Janela

Data: 24 de maio (domingo)

Horário: das 7h30min às 11h30min

Local: da sua casa com orientação de especialistas on-line

Inscrições através do institutoalouatta@uol.com.br

GRATUITO.

 

Crédito das fotos: Danielle Garcia | Balneário Piçarras (SC)

Posts Relacionados

CEI do bairro Dom Bosco elege realeza da Marejadinha Itajaí 2024

Sábado (27) tem WeekenDance Festival no Teatro de Itajaí

Última semana para votar no melhor buteco de Joinville

Mariellaluz, a Musa do Criciúma, Brilha no Concurso Musa do Brasileirão 2024

Sintex apresenta lançamentos de 2024 na Construsul

Amanda Cadore leva shows gratuitos da tour Arrebentação para 4 cidades de SC

Fazzenda Park Resort: sinergia entre equipes de marketing e comercial impulsiona resultados

Dia Internacional do Milho: sabor tipicamente brasileiro é ingrediente para todo tipo de bolo

Workshop sobre mesa posta, etiqueta à mesa e etiqueta social reúne convidadas em Itajaí

Paixão por selos e flores é tema de exposição inédita em Florianópolis