Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Evento gratuito traz palestras, exposição de negócios e atividades de lazer neste final de semana, em Blumenau (SC)

Evento gratuito traz palestras, exposição de negócios e atividades de lazer neste final de semana, em Blumenau (SC)

Os setores 1 e 2 do Parque Vila Germânica estarão de portas abertas para o público interessado em aprender um pouco mais sobre empreendedorismo e finanças. Feira de Oportunidades acontece de 6 a 8 de julho

Já está tudo preparado para mais uma edição da Feira de Oportunidades. A partir das 19h desta sexta-feira (6) mais de 200 expositores estarão reunidos para apresentar seus produtos e serviços à comunidade de Blumenau (SC) e região. O evento, além de dar visibilidade para que empreendedores da região desenvolvam seus trabalhos, trará uma programação extensa com palestras e atividades de lazer para os visitantes. A Feira de Oportunidades é gratuita e acontecerá nos setores 1 e 2 do Parque Vila Germânica.

O primeiro dia do evento contará com a apresentação da banda do 23º Batalhão de Infantaria, solenidade de abertura e início das atividades. Já no sábado (7), a programação vai das 14h às 22h com transmissão das quartas de final da Copa do Mundo, apresentações de dança, palestra sobre empreendedorismo de impacto e de autocoaching.

No domingo (8) o evento vai das 10h até as 17h, quando acontece o encerramento. Neste dia, os visitantes poderão participar gratuitamente das palestras “Finanças, valorize o seu dinheiro” e “Quero Empreender, e agora?”, oferecidas pelo Sebrae. Além disso haverá apresentações de dança, música e capoeira.

Gastronomia, saúde e atrações para crianças
Como o objetivo da Feira de Oportunidades é impactar e desenvolver a comunidade local, o projeto traz uma série de atividades que vão além do segmento econômico. A praça de alimentação, por exemplo, terá doces, salgados, bebidas – incluindo chope – e churrasco. Esse último prato, inclusive, já tem tickets à venda nas duas instituições sem fins lucrativos da cidade que serão beneficiadas com a arrecadação do espaço: a Casa de Apoio e a Casa de Acolhida Dom Felipe Néri.

Os visitantes poderão ainda aferir a pressão arterial, realizar exames de glicose e outros serviços de saúde, tudo gratuitamente. Para as crianças, a programação é extensa: espaços com brinquedos infláveis, contação de histórias, abordagens sobre educação financeira desde a infância e oficinas gratuitas de robótica estarão à disposição do público nos três dias de evento.

Posts Relacionados

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH