Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
festa balneario camboriu sc zentretenimento

Evento “HOJE” estimula inovação e empreendedorismo

Evento “HOJE” estimula inovação e empreendedorismo

Buscar novas ideias, compartilhar as existentes, discutir, conhecer e trocar experiências sobre assuntos que mesclam temas que vão desde empreendedorismo até a música. Esta foi a proposta do evento HOJE – “Pequenas ideias mudam o mundo”, que ocorreu na última semana, em Concórdia. A iniciativa, organizada pela O2 Multicomunicação e Associação Comercial e Industrial, ocorreu em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Prefeitura Municipal o e o Sebrae/SC por meio do Programa Cidade Empreendedora.

Contou com a participação de empresários, estudantes, profissionais nas áreas de recursos humanos, comunicação, marketing e tecnologia da informação na proposta de utilizar as novas tecnologias em beneficio das empresas e estimular transformações que contribuem para mundo melhor.

O Sebrae contribuiu com oportunidades de negócios e apresentou  dois modelos de empreendedorismo um restaurante e uma loja de roupa virtual em tecnologia 3D. Também ofereceu atendimento ao público sobre canvas – ferramenta para o desenvolvimento de ideiais de negócios e consultoria na área de marketing, conforme indica o analista técnico do Sebrae/SC, Eduardo Sganzerla. “Foi uma oportunidade para disseminar inovação. É um evento formatado para o social e reuniu mais de 105 palestrantes promovendo inovação, empreendedorismo, oportunidades e experiências fora do Brasil”.

Considerado o segundo maior evento de empreendedorismo do Estado e o maior do Oeste, reuniu 2 mil pessoas de 150 cidades e contou com a participação de 103 palestrantes. O diretor da O2 Multicomunicação, Alexandre Weimer afirma que em dois dias de evento foram mais de 42 horas de conteúdo distribuído em quatro salas simultâneas. “Hoje é o dia mais importante da sua vida e, por isso, o nome desse evento que cumpriu com o seu objetivo por levar para as famílias e as empresas energia positiva e motivação para as pessoas colocarem em práticas suas ideias e projetos”, destaca o empreendedor.

Weimer também destaca diferentes formas de empreender e o modelo antigo de negócio, baseado numa relação antiga de chefe e empregado. “Mesmo sendo colaborador você pode ser um empreendedor, todas as pessoas podem viver o sonho.”

 

Entre as palestras, o presidente do conselho deliberativo do Sebrae/Santa Catarina, Sergio Alexandre Medeiros falou sobre “As forças que influenciam a decisão do consumidor”. “Concórdia sempre nos surpreendendo, uma cidade digna de aplausos, pois apostar em um evento desta grandiosidade é para os fortes, é para os que acreditam na mudança que tanto buscamos para nos superarmos e crescermos. Hoje são inúmeras as tendências de mercado em especial para o varejo e conhecê-las é parte fundamental do processo”, comentou.

 

Outros temas tratados corresponderam a: vendas, recursos humanos, marketing digital, startups, fintechs (programa de aceleração de startups), social media, internet das coisas, design thinking (pensamento do design) e tecnologia da informação. Também contou com especialistas que trataram sobre agricultura digital e como o pequeno produtor rural pode crescer usando a tecnologia, energia limpa e renovável e o papel de cada um na construção de um futuro melhor.

Posts Relacionados

Em culto, pastor diz que petistas são inimigos da igreja e chama nordestinos de ‘preguiçosos’

Diário da Cidade

Dona da MK “some” da web após ataques a nordestinos por voto em Lula

Diário da Cidade

Pastora Flordelis cai no choro no primeiro dia de julgamento

Pregador manda vídeo íntimo para adolescente e imagem viraliza

Morre pastor Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez aos 53 anos.

Diário da Cidade

Pastora Flordelis começa a ser julgada nesta segunda-feira por assassinato.

Diário da Cidade

Caroline Paola Oliveira da Silva

Diário da Cidade

Manifestantes fazem saudação nazista durante execução do Hino Nacional em SC

Cássia Kis é flagrada em manifestação antidemocrática e se ajoelha para orar com bolsonaristas. Vídeos!

Mahina Garcia, 26 anos, é da ilha de Oahu