Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Evento sobre educação tecnológica reúne mantenedores escolares de todo o Brasil em Blumenau

Robomind, que atua em mais de 500 escolas, vai proporcionar uma experiência imersiva em programas de ensino com foco em robótica

A Robomind, empresa especializada em projetos de educação tecnológica e robótica de Blumenau, promove no dia 22 de maio o Edtech Mantenedoras. O objetivo é proporcionar uma experiência imersiva na robótica educacional para 50 participantes vindos de várias partes do Brasil.

Os estados representados serão Tocantins, Bahia, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Durante o evento, os participantes terão a oportunidade de observar de perto como a tecnologia está revolucionando a educação por meio de uma oficina que combinará teoria e prática. A Robomind tem parcerias estratégicas com líderes globais como Lego e Roborobo, reconhecidos por sua excelência em tecnologia robótica.

O Edtech Mantenedoras iniciará sua jornada na sede de Robomind, situada no bairro Itoupava Norte. Durante essa etapa, os mantenedores serão envolvidos em uma variedade de atividades, abrangendo desde o aprimoramento de habilidades até a concepção e programação de robôs.

“A expectativa é pulverizar ainda mais a robótica educacional, levar para estes gestores novos formatos de aplicação e mostrar na prática o impacto desse conhecimento. Essa é uma oportunidade excelente para discutirmos o futuro da educação, que é tecnológico, além, é claro, de apresentar nossa cidade para o Brasil”, afirma André Sala, CEO da Robomind.

Eventos como este têm como propósito oferecer uma nova perspectiva sobre o papel da tecnologia na sociedade contemporânea. Blumenau, inclusive, tem se destacado nesse aspecto. Em setembro, a cidade sediará o World Robot Olympiad (WRO), um dos principais torneios mundiais de robótica educacional. Esse evento não só estimulará discussões pertinentes como também impulsionará a economia local, com uma previsão de público de 4,5 mil pessoas. As competições serão nos dias 14 e 15 de setembro deste ano, no ginásio Galegão.

Sobre a Robomind

Com sede em Blumenau (SC) e presença em mais de 20 estados brasileiros, a Robomind é uma empresa especializada em projetos e educação tecnológica e robótica. Atua em mais de 500 escolas e já impactou mais de 200 mil estudantes, do ensino infantil ao médio. Conta com projetos baseados em metodologia exclusiva e apoio de parceiros globais como Lego e Roborobo. A empresa também conta com franquias em Portugal, México e Angola.

Mais informações: www.robomind.com.br

Posts Relacionados

Restaurante catarinense especializado em sequência de trutas vai abrir franquias no Sul e Sudeste

Edenilson Floriani pronto para estrear no Campeonato Mundial de Atletismo Paralímpico no Japão

Rede Plaza de Hotéis lança campanha beneficente TODOS PELO RS

Sebrae promove a ‘semana do MEI 2024’ com palestras e orientações

Desafios empresariais – por Leonardo Chucrute que é Gestor em Educação e CEO do Zerohum

Grupo Pereira inaugura nova unidade da Farmácia SempreFort, em Biguaçu

CEO do Grupo Koch é um dos palestrantes do Encontro LIDE SC

Semana da Indústria debate competitividade do setor têxtil

Aurora Coop é premiada no 30º Prêmio Expressão de Ecologia

Grupo Koch inaugura primeira loja Komprão em Bombinhas