Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Evento traz oficinas gratuitas de robótica, educação financeira, recreação e contação de história para crianças de Blumenau (SC)

Evento traz oficinas gratuitas de robótica, educação financeira, recreação e contação de história para crianças de Blumenau (SC)

Programação faz parte da 25ª feira de Oportunidades, que acontece de 6 a 8 de julho no Parque Vila Germânica. Mais de 15 mil pessoas devem passar pelo local

A evolução das comunidades passa, inevitavelmente, pela atenção ao desenvolvimento infantil. E este direcionamento está claro na programação da 25ª Feira de Oportunidades. O encontro, que traz uma exposição de produtos e serviços de empreendedores de Blumenau (SC) também garante um espaço exclusivo para os pequenos. Nos três dias do evento, que acontece de 6 a 8 de julho, serão realizados gratuitamente oficina de robótica, biblioteca, recreação infantil, lições de educação financeira e contação de história.

A programação da Feira de Oportunidades inicia na sexta-feira (6) das 19h às 22h, segue no sábado (7) das 14h às 22h e domingo (8) das 10h às 17h. O acesso ao evento e o estacionamento são gratuitos.

A oficina de robótica acontece em parceria com a Robomind. Nela, os participantes mirins aprenderão um pouco mais sobre ciência e tecnologia, além de desenvolverem o raciocínio lógico. Haverá também um espaço onde as crianças serão orientadas sobre a importância da educação financeira. Para aqueles que querem diversão uma série de brinquedos estarão à disposição sem custo.

Segundo Letícia Liene Pasold, gerente da Organização do Quadro Social da Viacredi, a expectativa de público é de 15 mil pessoas. “No evento teremos palestras, interações e atrações culturais para todas as idades. Assim como nas outras edições, temos uma atenção especial para as crianças com atividades que estimulem a criatividade e reforcem os princípios cooperativistas”, diz.

Saúde em foco
Durante os três dias da feira, os visitantes poderão contar com uma equipe de saúde pronta para realizar testes rápidos como glicemia e aferição de pressão arterial. Também será possível tirar dúvidas com nutricionistas, psicólogos e profissionais de outras especialidades.

Posts Relacionados

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril