Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zentretenimento zEntretenimentos Brasil / Mundo

Ex-‘The Voice’, Romero Ribeiro deixa o Exaltasamba: ‘Não estava à vontade’

Romero Ribeiro – finalista do “The Voice Brasil” em 2014 – não integra mais o Exaltasamba. Ele acertou o desligamento do grupo na semana passada e já retornou à Fortaleza, onde mora sua família. Na capital cearense, o cantor volta a se apresentar com sua antiga banda, Acaiaca, e, paralelamente, irá se dedicar à carreira solo.

O Exaltasamba, que anunciou seu fim em 2012, voltou no ano passado com nova formação, com três vocalistas – um deles era Romero. “Assinei com o grupo pelo período de 1 ano, para ver como seria. Era um projeto totalmente diferente do que eu fazia. Na renovação do contrato, avaliei se valeria, mas, numa conversa informal com os donos do projeto, vi que não estava à vontade”, diz Romero.

“Alguns fatores contaram… O primeiro a distância da minha família. Estava morando em São Paulo e minha filha acabou de nascer, estava perdendo o crescimento dela. Em segundo lugar, a musicalidade. Minhas ideias não cabiam no Exalta. Sou samba e pagode, mas misturo muita coisa. Coloco coisa que não são samba e pagode e transformo. Gosto de samba-rock também, por exemplo. Meu show é uma mistura de tudo”, argumenta.

Segundo ele, o fato do grupo ter três vocalistas não foi um problema. “O convívio sempre foi respeitoso e profissional entre todos nós. Eram três cantores de escolas e características diferentes, não havia conflito. Eu, particularmente, acho muito vocalista para um grupo de pagode, mas sabemos que esse formato dá certo. Nos Estados Unidos, temos vários exemplos, grupo com cinco ou até seis cantores”, diz.

Com o desligamento, Romero Ribeiro conta que vai tocar novamente sua carreira solo. “Antes do Exalta, já estava projetando isso. Estava com DVD para ser feito e tinha um EP. Aí pintou o convite para o grupo e fiquei em dúvida. Como um bom soldado não foge à guerra, fui encarar a missão. Agora estou voltando”, anuncia.

Exaltasamba (Foto: Celso Tavares / EGO)Romero Ribeiro com os demais integrantes do Exaltasamba (Foto: Celso Tavares / EGO)
Exaltasamba (Foto: Celso Tavares / EGO)Romero com os outros dois vocalistas do Exalta: Jeffinho e Nego Branco (Foto: Celso Tavares / EGO)

Romero Ribeiro ao lado de Carlinhos Brown, seu técnico no The Voice Brasil (Foto: Globo / João Miguel)Romero Ribeiro ao lado de Carlinhos Brown, seu técnico no ‘The Voice Brasil’ (Foto: Globo / João Miguel)

Romero Ribeiro com a filha (Foto: Reprodução/Instagram)Romero Ribeiro com a filha (Foto: Reprodução/Instagram)
Romero Ribeiro com Guilhermino Benevides, empresário da Banda Acaiaca (Foto: Reprodução/Instagram)Romero Ribeiro com Guilhermino Benevides, empresário da Banda Acaiaca (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Posts Relacionados

Em culto, pastor diz que petistas são inimigos da igreja e chama nordestinos de ‘preguiçosos’

Diário da Cidade

Dona da MK “some” da web após ataques a nordestinos por voto em Lula

Diário da Cidade

Pastora Flordelis cai no choro no primeiro dia de julgamento

Pregador manda vídeo íntimo para adolescente e imagem viraliza

Morre pastor Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez aos 53 anos.

Diário da Cidade

Pastora Flordelis começa a ser julgada nesta segunda-feira por assassinato.

Diário da Cidade

Caroline Paola Oliveira da Silva

Diário da Cidade

Manifestantes fazem saudação nazista durante execução do Hino Nacional em SC

Cássia Kis é flagrada em manifestação antidemocrática e se ajoelha para orar com bolsonaristas. Vídeos!

Mahina Garcia, 26 anos, é da ilha de Oahu