Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Ex-vereador Zé Ferreira volta a ser preso pelo Gaeco em Itajaí

O ex-vereador José Alvercino Ferreira (PP) voltou a ser preso preventivamente na manhã desta terça-feira pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). O pedido de prisão foi feito pela 8ª Promotoria de Justiça, que investiga os crimes relacionados à Operação Parada Obrigatória. Além de Zé, também foram presos o filho dele, Jefferson Ferreira, e Anderson Estevão Vaz, funcionário da revenda de veículos que pertence ao ex-vereador.

Os três são suspeitos de cometerem crime de falsidade ideológica. De acordo com o promotor de Justiça Ary Capella, apesar de ter sido descoberto durante a operação que a loja de carros estava em nome de laranjas,e isso ter sido relatado na denúncia aceita pela Justiça, o quadro societário da empresa não foi modificado.

Muitos dos veículos que estavam na loja quando foi deflagrada a operação, em julho do ano passado, foram sequestrados pela Justiça e continuam indisponíveis. Para reavê-los, a empresa tem apresentado pedidos judiciais_ só que essas requisições estão no nome de Anderson, que aparece como procurador da loja nos documentos mas, de acordo com o promotor, é um laranja. A empresa, inclusive, continua constando como propriedade de outras duas mulheres, que admitiram apenas terem emprestado o nome.

_ Eles já haviam cometido falsidade ideológica, o que inclusive está narrado na denúncia. Reconhecem que esses documentos são falsos, e agora vêm pedir a liberação de veículo se valendo dessas procurações _ afirma o promotor.

Com a nova prisão, em meio à tramitação do processo, é possível que os três tenham que aguardar o julgamento detidos. Jefferson e Zé já haviam sido presos quando deflagrada a operação. O filho foi solto logo em seguida,mas o pai permaneceu detido por quatro meses e perdeu o mandato na Câmara de Vereadores.

_ A situação agrava porque praticaram novo crime _ reconheceo promotor.

Posts Relacionados

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Com parceria do BRDE, Aurora inaugura moderna unidade industrial em Chapecó

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Ações ambientais durante o CBSurf Master Tour 2024 – Navegantes 50 anos

Lavadora de amostras reduz em até 83% o consumo de água na produção têxtil

Fundador da maior empresa de laticínios veganos do Brasil lança livro em Florianópolis (SC)

Tigre abre novas inscrições para o curso gratuito de instalador hidráulico em Joinville (SC)