Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Exame de vista é realizado na Escola Municipal Antônio Ramos

A Escola Municipal Antonio Ramos recebeu a primeira etapa do teste de Acuidade Visual, mais conhecido como “exame de vista”. Cerca de 100 crianças das séries iniciais do período matutino e vespertino fizeram o teste com auxilio da equipe Estratégia Saúde da Família (ESF) Costa Cavalcante e os Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

O teste foi apresentado às crianças de forma dinâmica e educacional. A equipe presente se caracterizou com roupas de piratas, usando tapa olho para demonstrar às crianças a importância do exame. Ao final do teste, cada criança recebeu uma lembrança confeccionada pela equipe. A próxima etapa está programada para essa sexta-feira (20).

Como é realizado o exame:

Os olhos são mantidos abertos, cobrindo-se um dos olhos com a palma da mão ou um pedaço de papel enquanto a pessoa lê a menor linha de letras que ela possa ler da tabela, em voz alta. Se o paciente não estiver seguro quanto às letras, ele poderá tentar adivinhar.

O procedimento deve ser repetido com o outro olho e posteriormente usando os óculos ou as lentes de contato. Pode ser feito também em um aparelho especial, uma espécie de caixa para o qual olhamos e ela projeta as letras.

Posts Relacionados

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Com parceria do BRDE, Aurora inaugura moderna unidade industrial em Chapecó

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina