Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
NOTÍCIAS SANTA CATARINA

Executivos de companhias líderes no Brasil compartilham experiências de gestão em Blumenau

Executivos de companhias líderes no Brasil compartilham experiências de gestão em Blumenau

Gestores de Centros de Serviços Compartilhados da Bunge, Energisa, GRSA/Compass e Renault/Nissan falam sobre a busca por melhorias de processos internos durante o Shared Service Talks, no dia 18 de junho. Evento é gratuito e vagas são limitadas

O que quatro companhias que são líderes em seus segmentos de atuação no país tem em comum? É isso o que executivos que atuaram em projetos da Bunge, GRSA/Compass, Energisa e Renault Nissan irão apresentar durante painel do Shared Service Talks. O evento gratuito acontece no dia 18 de junho a partir das 14h30min no Centro Empresarial de Blumenau (CEB) e tem como objetivo compartilhar informações sobre utilização e benefícios de Centros de Serviços Compartilhados (CSCs).

Tiago Póvoa (Bunge), Michel Nunes (Energisa), Marcela Pinheiro (GRSA Compass) e René Fantini (ex- Renault/Nissan e CEO da Renew Solutions) debaterão quais os desafios que enfrentaram durante a aplicação de CSCs em suas áreas. Trarão ainda informações sobre a aplicação desse conceito e benefícios do controle de processos internos, como melhoria da produtividade, redução de custos e gestão do conhecimento.

O Shared Service Talks contará ainda com uma palestra com o escritor e palestrante referência em Centros de Serviços Compartilhados, Carlos Magalhães. É voltado para empreendedores e gestores de empresas de qualquer porte e segmento e tem vagas limitadas. As inscrições são gratuitas e os interessados podem garantir presença preenchendo formulário no site www.sstalks.com.br.

Promovido pela Ellevo, companhia especializada em tecnologia para CSCs, o Shared Service Talks contará ainda com momento para networking e negócios. Com sede em Blumenau e unidade de negócios em São Paulo (SP), a Ellevo conta com clientes como PwC, Grupo Positivo, Estácio de Sá, Renault, BRF, Natura, Senior, Bunge, Compass/GRSA, Chilli Beans, Energisa, Sotreq e Banco Alfa. Sua plataforma se destaca com soluções de automação de atividades e processos no atendimento e gerenciamento de serviços, além do uso de inteligência cognitiva através de robôs de atendimento, os chatbots.

Panorama dos Centros de Serviços Compartilhados

Segundo o relatório global Grand View Research, mais de 75 mil CSCs devem ser estabelecidos em todo o mundo até 2022 – um crescimento de 30% desde 2015. De acordo com a revista Fortune, 90 das 100 maiores empresas do mundo já contam com Centros de Serviços Compartilhados para controlar seus processos internos. Só no Brasil já haviam 200 CSCs estruturados até 2018. Segundo pesquisa da Delloite, empresas que adotaram os CSCs aumentam sua produtividade em média 8% ao ano. O estudo, de 2017, com empresas de todo o mundo, também destacou que 82% das companhias participantes reduziram custos com seus CSCs e 54% tiveram retorno do investimento em no máximo dois anos.

Posts Relacionados

Boletim mostra que falta de chuva impacta no abastecimento de água em 167 municípios catarinenses

Projetos da Alesc sobre a Covid-19 são transformados em leis

Diário da Cidade

Coronavírus em SC: Alunos da rede estadual recebem materiais impressos para atividades não presenciais

Coronavírus em SC: Governo do Estado recebe lote com mais 34 mil testes rápidos e EPIs

Coronavírus em SC: Portarias estabelecem normas para funcionamento de shoppings, academias e serviços de alimentação

Simple Organic doa de itens de skincare para ajudar profissionais da saúde em Florianópolis

Motoristas podem pedir certidão de registro da CNH no Detran Digital

Santa Catarina torna obrigatório o uso de máscaras e álcool gel em estabelecimentos

Diário da Cidade

Escola em Florianópolis disponibiliza gratuitamente vídeos para estudos

Sebrae de Brusque retorna com atendimento presencial nesta quarta-feira