Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Exposição Coletiva INTROITO inaugura novo espaço expositivo em Florianópolis

Visitação gratuita pode ser feita de segunda-feira a sábado na Escola Câmera Criativa, que fica no Centro da Capital

 

Apresentar o resultado de nove meses de curso é o mote principal da Exposição Coletiva INTROITO, que será aberta no dia 29 de janeiro, na Câmera Criativa – Escola de Fotografia e Arte, que fica no Centro de Florianópolis. Participam da mostra nove fotógrafos artistas, que são egressos do Curso de Fotografia e Arte. A visitação é gratuita e celebra a inauguração de um novo espaço expositivo na cidade, o Espaço Cultural Câmera Criativa.

“Atuamos com cursos de fotografia para as mais variadas idades, sejam eles iniciantes ou profissionais, e com a mudança de endereço da escola decidimos que era hora de abrir um espaço para que os alunos e também a comunidade pudessem expor trabalhos de maneira gratuita”, explica Radilson Carlos Gomes, que é sócio da escola junto com Luíla Vomero e Renata Cerqueira.

A mostra, com curadoria dos professores Lilian Barbon e Marcelo Seixas, apresenta trabalhos de conclusão dos alunos: Any Mantovan, Bruna Figueiró, Fátima Soll, Natália Corrales Garcez, Paula Montebello, Roberto J. G. Alvarenga, Roseli Sartori, Sofia Luz e Thaís Grosbelli.

Seixas explica que os trabalhos expostos variam em número, dimensões, formatos e materiais, transitando desde fotos individuais, dípticos, lambelambe, ensaios fotográficos, objetos, entre outros. O curador destaca ainda que, a introspecção e o recolhimento, situações provocadoras de reflexões, ainda mais durante o período de isolamento social, estão manifestadas em muitos deles.

“São trabalhos que revelam a multiplicidade expressiva que a pesquisa em fotografia propicia quando dialoga com o campo das Artes Visuais”, explica o curador.

 

Abertura e visitação

Em virtude da pandemia, e seguindo todos os protocolos sanitários, a abertura na sexta-feira, dia 29, será apenas para alunos e convidados.

A visitação poderá ser feita do dia 30 de janeiro até o dia 27 de fevereiro de 2021, de segunda-feira a sexta-feira, das 10h às 18h e aos sábados, das 10h às 13h. O uso de máscara é obrigatório e na entrada será aferida a temperatura e oferecido álcool em gel para os visitantes.

A nova sede da Câmera Criativa é no charmoso casarão da família Brüggemannque é um dos prédios mais lindos no entorno da Praça Getúlio Vargas, na Capital.

 

Novo espaço expositivo

A exposição INTROITO inaugura o Espaço Cultural Câmera Criativa, que prevê, ao longo do ano, uma série de ações para fomentar a pesquisa e a troca de experiências a respeito dos campos da fotografia e das artes.

Exposições, lançamentos de livros, palestras, seminários, residências, entre outras propostas poderão ser apresentadas para a escola. Os projetos vão passar por análise de uma equipe curatorial. A data do envio das propostas será divulgada em breve.

 

Sobre a Câmera Criativa

A escola é uma das principais referências no ensino da linguagem fotográfica em Florianópolis e no Estado de Santa Catarina. O espaço é um ponto de encontro para fotógrafos e amantes da fotografia, mais do que isso, um lugar de construção coletiva, da prática e do saber fotográfico.

Localizada na Praça Getúlio Vargas, 158, bem no Centro de Florianópolis, a escola promove cursos, palestras, encontros, exposições, viagens e outros eventos voltados ao pensamento da fotografia. Além de oficinas e cursos voltados para alunos iniciantes que procuram se profissionalizar e também avançados para fotógrafos profissionais que buscam se aperfeiçoar.

 

Serviço: Exposição Coletiva INTROITO inaugura espaço expositivo na Câmera Criativa – Escola de Fotografia e Arte, em Florianópolis

Data: 29 de janeiro – sexta-feira (abertura para convidados)

Visitação do público: de 30 de janeiro até o dia 27 de fevereiro de 2021, de segunda-feira a sexta-feira, das 10h às 18h e aos sábados, das 10h às 13h

Local: Câmera Criativa – Escola de Fotografia e Arte (Praça Getúlio Vargas, 158, Centro, Florianópolis/SC)

Informações: (48) 3246-0643 / (48) 99678-2525 ou www.cameracriativa.com.br

Posts Relacionados

Soweto inicia turnê de comemoração dos 30 anos do grupo

Roomys lança novo sabor de sorvete low carb e com alto teor de proteína

New Balance 42K Porto Alegre oferecerá experiências aos corredores com palestras, venda de produtos e ativações

CEI do bairro Dom Bosco elege realeza da Marejadinha Itajaí 2024

Sábado (27) tem WeekenDance Festival no Teatro de Itajaí

Última semana para votar no melhor buteco de Joinville

Mariellaluz, a Musa do Criciúma, Brilha no Concurso Musa do Brasileirão 2024

Sintex apresenta lançamentos de 2024 na Construsul

Amanda Cadore leva shows gratuitos da tour Arrebentação para 4 cidades de SC

Fazzenda Park Resort: sinergia entre equipes de marketing e comercial impulsiona resultados