Exposição Enigma da Visão pode ser visitada até 15 de janeiro

37

Exposição Enigma da Visão pode ser visitada até 15 de janeiro

Com obras de artistas de 11 países, a exposição itinerante “Enigma da Visão” pode ser visitada gratuitamente na Galeria Municipal de Arte até 15 de janeiro de 2019. Em Balneário Camboriú, terceira cidade a receber as obras, a exposição foi aberta em 9 de novembro.

“Enigma da Visão” é composta por esculturas, pinturas, desenhos, fotografias e videoartes. Parte das obras de videoarte que compõe a mostra está na Cineramabc Arthouse (Rua São Paulo, 581-1, Bairro dos Estados) desde 29 de novembro e poderá ser visitada até 12 de dezembro, a partir das 19h, também com entrada gratuita.

Como o nome da exposição dá a entender, o enigma permeia as obras. Um dos trabalhos é “Suporte”, da artista Silvana Camilotti. “Falo sobre o dentro e o fora, o conter e o estar contido no corpo que suporta e é o suporte, que com a ação do tempo se desgasta, contamina, corrói, criando marcas e cicatrizes na pele e na memória”, conta a artista.

Outro trabalho que integra a mostra é “Egrégoras”, da artista Nani Rabelo. “A obra é uma maneira como vejo a ancestralidade, como percebo e reverencio a energia dos que vieram antes de nós, em especial os povos Maias, tratando também de forma codificada o calendário que utilizavam, em que o tempo era não linear, vivenciado por meio de acontecimentos”, conta Nani.

“Enigma da Visão” reúne obras da Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba 2017 e tem curadoria conjunta de Brugnera e Massimo Scaringella. A exposição tem como apoiadores Fundação Cultural (local), a Mostra Sul, Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba e Imã Cultural.

Agende-se

O que: Exposição Internacional “Enigma da Visão”

Quando: até 15 de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h

Onde: Galeria Municipal de Arte (Avenida Central, esquina com a Rua 300, Centro, junto ao Teatro Municipal Bruno Nitz)

Quanto: Gratuito

_________________________
Informações Adicionais:

Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3366-5325