Exposição Enigma da Visão será aberta na Galeria Municipal de Arte nesta sexta-feira

56

Exposição Enigma da Visão será aberta na Galeria Municipal de Arte nesta sexta-feira

A exposição internacional “Enigma da Visão” será aberta nesta sexta-feira (09), às 18h, na Galeria Municipal de Arte (Avenida Central, esquina com a Rua 300, Centro). Com obras de artistas de 11 países, a exposição poderá ser visitada gratuitamente até 15 de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h.

“Enigma da Visão” reúne obras da Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba 2017 e tem curadoria conjunta de Brugnera e Massimo Scaringella. A exposição é itinerante. Balneário Camboriú é a terceira cidade a recebê-la, depois Cascavel e Blumenau. Posteriormente, ela seguirá para outras cidades do Estado e do Brasil até 2020. A intenção é, após esse período, levá-la para a Europa.

“Enigma da Visão” é composta por obras de diferentes linguagens, como esculturas, pinturas, desenhos, fotografias e videoartes. Como o nome da exposição dá a entender, o enigma permeia as obras. “Os enigmas das visões são apresentados aos olhares diversos com múltiplas absorções. Após a compreensão do que se vê, surgem, instantaneamente, agradáveis dúvidas e releituras. O papel da oportuna exposição é o de dar voz e asas aos leitores “, explica Brugnera.

A exposição tem como apoiadores Fundação Cultural (local), a Mostra Sul, Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba e Imã Cultural.

Agende-se

O que: Exposição Internacional “Enigma da Visão”
Quando: de 9 de novembro a 15 de janeiro
Onde: Galeria Municipal de Arte (Avenida Central, esquina com a Rua 300, Centro, junto ao Teatro Municipal Bruno Nitz)
Quanto: Gratuito

_________________________
Informações Adicionais:

Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3366-5325