Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Exposição Enigma da Visão termina na terça-feira

Exposição Enigma da Visão termina na terça-feira

Terça-feira (15) é o último dia para visitar a exposição itinerante “Enigma da Visão” na Galeria Municipal de Arte. A exposição reúne obras da Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba 2017 e foi aberta em Balneário Camboriú em novembro de 2018.

A visitação é gratuita. Localizada na parte superior do prédio do Teatro Municipal Bruno Nitz, a Galeria Municipal de Arte funciona de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h. Neste fim de semana (12 e 13), a exposição poderá ser também visitada no horário de espetáculos no Teatro, que ocorrem à 21h sábado e às 19h de domingo.

“Enigma da Visão” é composta por esculturas, pinturas, desenhos, fotografias e videoartes de artistas de 11 países. Como o nome da exposição dá a entender, o enigma permeia as obras. Um dos trabalhos é “Mulher de Marte”, de Malu Rebelato e Nani Nogara, integrantes do Coletivo Duas Marias, de Cascavel (PR). O coletivo trabalha com a fotografia performática. As artistas criam um enredo, uma personagem, um espaço e um figurino para uma performance. Nani encarna a personagem, e Malu faz as fotos.

“Trabalhamos com o ser feminino. Essa obra específica diz respeito à mulher na sua essência como o núcleo, o ser do próprio planeta, como se fosse a própria terra, o sangue. E como a gente trabalha com a mulher, então nada melhor que colocá-la como a desbravadora de Marte, o próprio planeta em si, a mulher que vai à luta, a mulher exploradora, que briga pelas suas coisas”, conta Malu.

“Temos o planeta como ser vivo, como ser criador da vida, e, na Mulher de Marte, a gente faz uma referência, uma sintonia entre a Terra e Marte. A Mulher de Marte não é só uma mulher em Marte, ela seria a própria personificação do planeta, da vida”, ressalta Nani.

Outro trabalho que integra a mostra é “Mateus 7,5”, de Claiton Biaggi. Ele foi o fotógrafo da Bienal de Curitiba. “Nesses anos como fotógrafo da Bienal de Curitiba, me vi diante de várias obras, criações diversas. Desaproprio-me delas pela minha percepção, sentindo algo que se queira surgir novo e aproprio-me de detalhes macros fazendo surgir minha própria obra”, diz Biaggi.

“Enigma da Visão” tem curadoria conjunta de Brugnera e Massimo Scaringella. A exposição tem como apoiadores Fundação Cultural (local), a Mostra Sul, Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba e Imã Cultural.

Agende-se

O que: Exposição Internacional “Enigma da Visão”

Quando: até 15 de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h

Onde: Galeria Municipal de Arte (Avenida Central, esquina com a Rua 300, Centro, junto ao Teatro Municipal Bruno Nitz)

Quanto: Gratuito

_________________________
Informações Adicionais:

Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3366-5325

Related posts

12° BATALHÃO M RECUPERA DUAS MOTOCICLETAS COM REGISTRO DE ROUBO

COSIP informa que problemas com telefonia e internet devem ser informados às operadoras

Prefeito de Camboriú e secretários se reúnem com deputado federal

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: