Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
festa balneario camboriu sc

Exposição “Itajaí em Preto e Branco” celebra os 156 anos da cidade

Itajaí comemora 156 anos no dia 15 de junho. A cidade com suas diferentes paisagens serviu de inspiração para o fotógrafo Marcello Sokal, que produziu a exposição “Itajaí em Preto e Branco” que será aberta ao público nesta quarta-feira (08), às 14h, no átrio da prefeitura, durante a abertura da Semana do Município.

A exposição faz uma abordagem monocromática de Itajaí, reunindo 14 imagens de pontos turísticos, históricos e culturais da cidade. Apesar de as fotos serem atuais, o tratamento dado a elas dá a impressão de que são fotos antigas das décadas de 30, 40 e 50. “Esse é o diferencial da abordagem que fiz nesta exposição. Os visitantes poderão até ficar confusos, pois estarão vendo imagens da Itajaí de hoje, mas em preto e branco e com um tratamento que dá a impressão de ser a cidade em outra época”, conta o fotógrafo.

Com entrada gratuita, a exposição segue no átrio até o dia 08 de julho. Os visitantes poderão conferir imagens de pontos já conhecidos por todos, mas com a visão aguçada do profissional. “São todas inéditas e exclusivas, tendo uma nova abordagem, luz e tons diferenciados”.

Marcello Sokal está na carreira fotográfica há 22 anos, atendendo vários segmentos como agência de publicidade e propaganda e clientes diretos. Possui em seu acervo mais de 20 mil imagens que variam entre cidades, natureza, paisagens entre outros. Suas fotos já foram veiculadas em livros, revistas, websites no Brasil e no exterior. Também é autor integral de produção fotográfica para três livros. Ele vive em Itajaí há 14 anos e é apaixonado pela parte cultural da cidade. “Quando vim pra cá, o primeiro prédio que entrei foi a Casa da Cultura Dide Brandão. Fiquei encantado com o casarão e depois com os outros prédios históricos da cidade, as praias, o porto. É uma cidade linda”, finaliza.

Serviço:

Exposição “Itajaí em preto e branco: Uma abordagem monocromática da nossa terra”

Data: 08 de junho a 08 de julho

Local: Átrio da Prefeitura Municipal de Itajaí

Entrada Gratuita

Horário: 12h às 18h

Posts Relacionados

I Mostra de Arte, Cultura e Ciência começa na próxima segunda-feira

Feijoada Beneficente está na programação do Aniversário de Balneário Camboriú

Festa dos Pescadores será neste sábado e domingo

9° Festa da Tainha do Estaleiro

Balneário Camboriú recebe exposição de carros antigos neste domingo

Sarau da Tainha retorna em setembro

9ª edição do Balneário Saboroso começa nesta quinta-feira com 33 restaurantes participantes

Guacamole e Didge lideram avaliação do TripAdvisor em Balneário Camboriú

Rock bem-humorado da NBLA agita o Didge BC nesta sexta-feira

Festa dos Pescadores movimenta Bairro da Barra neste fim de semana