Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
festa balneario camboriu sc zentretenimento

Exposição no Garten Shopping reúne nomes do design joinvilense

Elementos da natureza tendem a criar agradáveis lembranças em peças de arte e design incríveis. E para reunir o trabalho de nomes do circuito de artes de Joinville, o Garten Shopping iniciou dia 04 a exposição ‘Crie novas experiências – Joinville 166 anos’. A mostra é uma homenagem à cidade, que completa 166 anos no dia 09 de março. Ao todo, nove designers joinvilenses estão mostrando seus trabalhos, confeccionados com a matéria em seu estado natural, como madeira, concreto, tecido, cores e formas. A exposição segue até o dia 31 de março no Espaço Garten Mais.

 

Expositores

– Ana Gern Acessórios: a marca catarinense desenvolve produtos com design feito à mão e sustentabilidade para vestir e decorar a vida das pessoas. Por meio de pesquisas de técnicas artesanais regionais, busca a continuidade de antigos saberes com uma roupagem contemporânea, colorida e autoral.

– Atelier Eco da Mata: embasados nos princípios da sustentabilidade e economia criativa, o trabalho do atelier consiste em reaproveitar e reciclar materiais ou utilizar matéria-prima sustentável, como o bambu, criando peças artísticas como móveis, utensílios e acessórios.

– Beatriz Coppola: a arquiteta e urbanista estará com a coleção ‘Manifesto Natural’, vencedora do Concurso Oxford de Design 2016. A linha foi inspirada nas atuais tendências do mercado, que apostam em figuras geométricas sobrepostas e intercaladas, junto com o uso de texturas.

– Doodwood Design: projeto de design autoral que transforma materiais abandonados e reutilizáveis. Utilizando madeira, os produtos são projetados para solucionarem problemas do cotidiano, pensando nas pessoas e na natureza.

– Fabiano Simão Design: o artista desenvolve produtos mobiliários e projetos 3D com o objetivo de gerar novas experiências estéticas e demonstrar as possibilidades do processo do design, mesmo quando são utilizados materiais descartados no processo.

– As Funcionárias: a marca une reaproveitamento de resíduos de tecidos com identidade cultural de Joinville. Iniciou com a produção de bolsas, fabricadas com retalhos de tecidos novos de empresas que confeccionam uniformes das indústrias da cidade.

– Luciane Sell: as peças da artista são construídas com mistura de cores e texturas a partir do reaproveitamento de tecidos, algodão, fibras naturais e sintéticas, que se transformam em elementos visuais nos entrecruzamentos de mãos e teares.

– Luiz Pinto Ferreira: artista visual com peças de sobreposição de papel e recortes manuais, pensados a cada folha para resultar em formas, relevos e vazios, que por sua vez tornam-se novamente desenhos tridimensionais.

– Wood Lock: os móveis têm o conceito de montagem por encaixes, usando como ferramenta somente as mãos. São muito versáteis, modulares, fáceis de transportar e que combinam com qualquer ambiente.

 

Serviço:

O quê: Exposição ‘Crie novas experiências – Joinville 166 anos’

Quando: até 31 de março

Onde: Espaço Garten Mais, no Garten Shopping

Visitação gratuita

Posts Relacionados

Em culto, pastor diz que petistas são inimigos da igreja e chama nordestinos de ‘preguiçosos’

Diário da Cidade

Dona da MK “some” da web após ataques a nordestinos por voto em Lula

Diário da Cidade

Pastora Flordelis cai no choro no primeiro dia de julgamento

Pregador manda vídeo íntimo para adolescente e imagem viraliza

Morre pastor Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez aos 53 anos.

Diário da Cidade

Pastora Flordelis começa a ser julgada nesta segunda-feira por assassinato.

Diário da Cidade

Caroline Paola Oliveira da Silva

Diário da Cidade

Manifestantes fazem saudação nazista durante execução do Hino Nacional em SC

Cássia Kis é flagrada em manifestação antidemocrática e se ajoelha para orar com bolsonaristas. Vídeos!

Mahina Garcia, 26 anos, é da ilha de Oahu