Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
NOTÍCIAS SANTA CATARINA

Extensionistas da Epagri fabricam e distribuem produtos de limpeza caseiros

Foto: Divulgação / Epagri

Na primeira semana de isolamento social devido à pandemia do novo coronavírus, extensionistas da Epagri na região de Chapecó e Xanxerê entregaram sabão e produtos de limpeza caseiros para mais de uma centena de famílias. Os itens ajudam na higienização dos ambientes domésticos e consequente combate à Covid-19. A confecção de materiais de limpeza caseiros é uma das práticas difundidas pela Epagri em todo o estado nas diversas capacitações que oferece a agricultores, pescadores, indígenas e quilombolas.

Os produtos estão sendo destinados às famílias mais vulneráveis. A distribuição está sendo feita observando as regras do Ministério da Saúde, com uso de equipamentos de proteção adequados e mantendo a distância recomendada entre as pessoas.

>>Tire suas dúvidas sobre as medidas restritivas e as ações de combate e prevenção à Covid-19

Paralelamente às entregas, os extensionistas seguem com a campanha nas redes sociais da região para arrecadação de gordura usada, matéria-prima básica para confecção do sabão e outros produtos de limpeza. Por meio dessa rede de solidariedade também são decididas as logísticas de fabricação dos produtos e distribuição para aqueles que mais precisam. Além de profissionais da Epagri e seus amigos e familiares, compõem essa rede grupos de vizinhos, condomínios entre outros.

A fabricação e distribuição de produtos de limpeza é só uma das ações das Gerências Regionais da Epagri em Chapecó e Xanxerê neste momento difícil. Remotamente, os extensionistas trabalham ainda para repassar receitas, dicas e atender ao público, esclarece Cleonice Maria Trevisan Suttili, extensionista social da Epagri em São Lourenço do Oeste e uma das coordenadoras da ação.

“A confecção de produtos de limpeza caseiros é uma forma de destinar corretamente os resíduos, apoiar economicamente as famílias e ajudar no enfrentamento da epidemia, considerando a importância da higienização neste momento”, destaca Cleonice. Ela ressalta ainda que o trabalho da Epagri não para, apesar do isolamento social. Os extensionistas seguem atendendo remotamente. Os interessados podem entrar em contato pelo Minha Epagri, disponível gratuitamente no site da empresa, no aplicativo Epagri Mob ou por e-mail.

Acompanhe as notícias sobre o novo coronavírus

As notícias sobre as medidas para conter a propagação do novo coronavírus em Santa Catarina e os boletins atualizados com a situação do Estado podem ser acessadas no site sc.gov.br ou www.coronavirus.sc.gov.br. As atualizações podem ser acompanhadas ainda pelo Youtube, Instagram e Facebook do Governo do Estado.

Posts Relacionados

Boletim mostra que falta de chuva impacta no abastecimento de água em 167 municípios catarinenses

Projetos da Alesc sobre a Covid-19 são transformados em leis

Diário da Cidade

Coronavírus em SC: Alunos da rede estadual recebem materiais impressos para atividades não presenciais

Coronavírus em SC: Governo do Estado recebe lote com mais 34 mil testes rápidos e EPIs

Coronavírus em SC: Portarias estabelecem normas para funcionamento de shoppings, academias e serviços de alimentação

Simple Organic doa de itens de skincare para ajudar profissionais da saúde em Florianópolis

Motoristas podem pedir certidão de registro da CNH no Detran Digital

Santa Catarina torna obrigatório o uso de máscaras e álcool gel em estabelecimentos

Diário da Cidade

Escola em Florianópolis disponibiliza gratuitamente vídeos para estudos

Sebrae de Brusque retorna com atendimento presencial nesta quarta-feira