Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Fábrica da Cerveja Blumenau deve ser inaugurada em julho

As obras da fábrica da Cerveja Blumenau estão a todo vapor. Nesta semana, chegaram à cidade os equipamentos que serão utilizados na fabricação da cerveja. A previsão é de que o empreendimento comece a funcionar daqui a cerca de um mês, em julho.

A fábrica da marca blumenauense está sendo montada no Bairro Itoupavazinha, em um galpão com cerca de 1,4 mil metros quadrados. As obras de adaptação são feitas há dois meses e, agora, os trabalhos se concentrarão na montagem do maquinário.

De acordo com Valmir Zanetti, diretor da operação, não existem maquinários similares na região. Estes, que chegam para a fábrica da Cerveja Blumenau, terão capacidade de produzir cerca de 100 mil litros da bebida por mês:

“Buscamos o que há de mais atual em termos de produtividade e qualidade de processos. Boa parte da transferência de matérias-primas, por exemplo, ocorrerá por tubulação aérea”, adianta. As etapas de produção serão totalmente verticalizadas: ocorrerão internamente desde a preparação do malte até o envase.”

Enquanto a preparação do espaço continua, a marca planeja novos lançamentos para o início da produção. De acordo com Valmir, pelo menos dois novos rótulos já estão confirmados. Hoje são quatro: Ipê Amarelo, Capivara Little IPA, Capivara Double IPA e Frida.

Atualmente, a Cerveja Blumenau é comercializada em cerca de 200 pontos de vendas no Sul e no Sudeste do país. A marca blumenauense também carrega o reconhecimento de ter rótulos premiados em vários concursos pelo mundo.

Posts Relacionados

Treinamento Cultivo Protegido de Hortaliças promove a inclusão na APAE de Bom Retiro

Inscrições para campeonato global de robótica em Blumenau estão abertas; saiba como participar

Delta Máquinas: há 17 anos entregando performance e sustentabilidade à indústria têxtil

CEPE Joinville participa de Competição Regional Sul de Bocha Paralímpica em Itajaí

Pesquisa revela que apenas 33% dos entrevistados catarinenses sabem que a gripe pode aumentar o risco de infarto e derrame entre os idosos

Base Aérea de Florianópolis e Senar/SC alinham ações do Projeto Soldado-Cidadão

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz em Massaranduba

Abril Azul: Encontro gratuito promove orientação sobre Autismo em Florianópolis

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público