Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
As Garotas

Facebook pediu desculpas após se recusar a publicar um anúncio com uma modelo robusta de biquíni

O Facebook pediu desculpas após se recusar a publicar um anúncio com uma modelo plus size usando um biquíni. O grupo feminista australiano “Cherchez La Femme” usou a imagem da modelo Tess Holliday para promover um evento sobre visão positiva do corpo.

Apesar de a rede social ter permitido o post, não deixou o grupo anunciar o evento usando a mesma foto. A alegação inicial do Facebook foi que o anúncio “mostrava um corpo… de maneira indesejável”. “Anúncios como este não são permitidos porque eles fazem os leitores se sentirem mal com eles mesmos”, diz a resposta do Ads Team do Facebook, publicada na página do grupo feminista. Também sugere que uma alternativa mais apropriada seria usar outras imagens como a de alguém “correndo ou pedalando”.

Após reconhecer o erro e autorizar o anúncio, um porta-voz do Facebook disse que “nosso time processa milhões de imagens de anúncios por semana e às vezes comete erros.” “Para ser claro, a imagem está adequada a nossa política de publicidade. Então agora aprovamos a imagem e pedimos desculpas por qualquer ofensa causada.”

Os “termos e condições” do Facebook dizem que imagens usadas em anúncios não podem “mostrar parte de pele ou de decote excessivamente”. Jessamy Gleeson, uma das produtoras do evento promovido pelo grupo feminista, disse que estava furiosa. “Eles não estão vigiando corpos de mulheres quando elas estão em padrões ‘aceitáveis’ de beleza”, afirma. (BBC)

Posts Relacionados

Caroline Paola Oliveira da Silva

Diário da Cidade

Mahina Garcia, 26 anos, é da ilha de Oahu

Ex-affair de Raissa Barbosa, Miss Bumbum se declara para a ex-peoa

Modelo é multada por condomínio após aparecer de lingerie na sacada

Musa do Santos entra na onda do Botox: “cuidando do futuro”

Musa do Ceará, Carla Pagani choca ao revelar como mantém a boa forma com a ‘Dieta da Maçã’

Coach das Musas, Eduardo Machado apresenta resultados do projeto “Emagrecimento Saudável”

Diário da Cidade

Débora Santos relembra ensaio para a revista Sexy e dispara: “a melhor capa”

Ex-bailarina do Faustão, Vanessa Perez muda o visual e surpreende com boa forma

Musa do Amazonas ostenta corpo sarado em ensaio sensual