Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Fácil recebe prêmio para fornecedores da Coca-Cola Femsa

A empresa blumenauense Fácil foi, pelo segundo ano consecutivo, uma das empresas premiadas pela Coca-Cola Femsa Brasil na edição de 2016 do programa Suppliers Coca-Cola Femsa, que homenageia os melhores fornecedores do grupo durante o ano de 2015.

A cerimônia de premiação aconteceu no dia 31 de maio e reuniu um total de 162 fornecedores.

Criada com o objetivo de valorizar e promover um aperfeiçoamento contínuo de qualidade e excelência em toda a cadeia produtiva da Coca-Cola Femsa Brasil, a quinta edição do Premium Suppliers teve número recorde de fornecedores inscritos: foram empresas dos mais diversos portes e áreas de atuação (serviços; materiais; entrega direta).

“Boas práticas são determinantes para conseguirmos qualidade em toda a nossa cadeia. Só assim conseguimos entregar a qualidade que nossos consumidores estão acostumados e exigem”, declara José Ramón Martínez, presidente da Coca-Cola Femsa Brasil.

Mais do que uma simples avaliação de fornecedores ou uma premiação de reconhecimento, o Premium Suppliers é um processo estruturado e disciplinado de desenvolvimento de fornecedores de modo sustentável, com o objetivo de melhorar performances e tornar a operação mais dinâmica, por meio da otimização de processos.

Critérios

Desde a criação do programa, a Coca-Cola Femsa Brasil privilegia a participação de toda a sua cadeia de fornecedores, desde quem fornece a matéria prima, os prestadores de serviços e os distribuidores diretos, que fazem as entregas dos produtos nos pontos de venda.

São avaliados itens como logística, qualidade, comercial, sustentabilidade, entrega perfeita e desenvolvimento técnico. Sendo que cada modalidade possui itens de classificação e notas específicas.

O processo dura o ano inteiro. A cada seis meses, os fornecedores são avaliados pela companhia, de acordo com os critérios citados. Recebem um feedback desta avaliação e, a partir daí, elaboram um plano de ação, onde são estabelecidas as metas que deverão ser cumpridas nos próximos meses. Uma vez ao ano ocorre a premiação, em reconhecimento daqueles que se empenharam e fizeram seu trabalho com excelência.

Sobre a Coca-Cola Femsa

Coca-Cola FEMSA, SAB de C.V produz e distribui Coca-Cola, Fanta, Sprite, Del Valle, Schweppes e outras bebidas do portfólio da The Coca-Cola Company em 10 países. A empresa também engarrafa e distribui água, sucos, chás, isotônicos, cervejas e outras bebidas em alguns desses territórios.

Ao todo, possui 64 fábricas e serve 351 milhões de consumidores por meio de aproximadamente 2,8 milhões de pontos de vendas e conta com mais de 120 mil funcionários em todo o mundo.

No Brasil, a empresa está presente como Coca-Cola Femsa Brasil, empregando cerca de 20 mil funcionários e atendendo mais de 72 milhões de consumidores. São 38 centros de distribuição e nove fábricas, sendo a unidade de Jundiaí (SP) a maior no mundo em volume de vendas em produtos Coca-Cola.

Posts Relacionados

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril