Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES Noticia SC Notícias

Facisc diz que lojas de departamento abriram para vender chocolates de forma “ilegal e arbitrária”

Facisc diz que lojas de departamento abriram para vender chocolates de forma “ilegal e arbitrária”

A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) emitiu nota no fim da tarde deste sábado (4), em que afirma que as lojas de departamento não estavam incluídas na autorização dada pelo Governo do Estado para a comercialização de chocolates. O comunicado diz que as grandes redes abriram de forma “ilegal e arbitrária”.

A Facisc afirma, ainda, ser contrária à reabertura de lojas sem que as regras tenham sido estabelecidas. Mais cedo, a Secretaria de Estado de Comunicação informou que “o Governo do Estado autoriza o funcionamento de estabelecimentos comerciais cuja Classificação Nacional das Atividades Econômicas (CNAE) está relacionada a gênero alimentício. Isso incluiu o comércio de chocolates em supermercados, mercados e lojas de rua”.

A Polícia Militar permitiu que as lojas de departamento abrissem neste sábado, com base no decreto, e atuou em situações específicas. Caso da loja Havan, de Porto Belo, que foi fechada pela PM porque estava permitindo a compra de outros itens além de chocolates.

Veja a nota da Facisc na íntegra

“A Facisc vem por meio desta esclarecer que nenhuma loja/ estabelecimento, além dos que definidos pelo decreto do Governo Estadual, está autorizado a abrir as portas para funcionamento ao público.

Na reunião desta sexta-feira, 3/4, do comitê de gestão de crise formado pelas federações que compõem o Conselho das Federações Empresariais, a equipe do Governo do Estado, e representantes do Parlamento, da Federação dos Municípios (Fecam) e do Ministério Público, ficou esclarecido que as lojas de rua que vendem apenas chocolates são enquadradas no ramo de alimentação e portanto poderiam abrir.

Em nenhum momento lojas de departamento estão autorizadas pelo Governo Estadual.

A Facisc não é a favor de abertura de lojas e estabelecimentos até que se definam as regras da retomada. As lojas de departamento se valeram do entendimento do decreto, que deixa claro que são estabelecimentos do segmento alimentício, para abrirem as portas, o que é ilegal e arbitrário”.

 

Posts Relacionados

IFC Camboriú abre inscrições para pessoas cegas interessadas em ter um cão-guia

Aniversário de Camboriú terá shows nacionais de Gustavo Mioto e Guilherme & Santiago

Trio é preso após briga generalizada em bar na Avenida Atlântica

Vice-presidência da FIESC do Vale do Itajaí Mirim mobiliza empresários para o Radar Reinvenção

Multi Share Week acontece nesta semana, em Itajaí

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Última semana do Mega Feirão Desenrola Brasil: SC tem descontos para mais de 16 milhões de dívidas

Programa da Viacredi vai apoiar projetos sociais e educativos

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas: nova identidade marca fase de expansão em Santa Catarina

Último boletim epidemiológico registra mais de 600 casos de Dengue em Balneário Camboriú