Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
NOTÍCIAS SANTA CATARINA

Facisc promove 1º Encontro de Mulheres de Negócios do Mercosul

Facisc promove 1º Encontro de Mulheres de Negócios do Mercosul

Connect Women ocorrerá na próxima terça-feira, dia 27, em Chapecó, com apoio da ACIC

Com objetivo de conectar homens e mulheres para geração de negócios entre os países do Mercosul, a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), com apoio das Associações Comerciais e Industriais de Chapecó e Concórdia, Chaminé, Enterprise Europe Network, IBICT e Sebrae/SC, promove o Connect Women – 1º Encontro de Mulheres de Negócios do Mercosul. Será na próxima terça-feira (27), das 08h30 às 20h30, na sala Agostinho Duarte, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó. O patrocínio é da Nutrata, Fornari Indústria, Potenza, BRDE e Empório do Mirtilo.

A coordenadora do Núcleo de Comércio Exterior e Logística Internacional (Comex) da ACIC Chapecó, Fernanda Colatto Guillen, ressalta que o evento tem a intenção de desenvolver a economia, as organizações e gerar empregos com fortalecimento e empoderamento das mulheres. “Por Chapecó estar localizada num ponto estratégico, a aproximação com os países do Mercosul, com objetivo específico de geração de negócios, desenvolvendo e fortalecendo o empreendedorismo feminino, contribuirá para o cenário econômico de Chapecó e região”.

O evento é direcionado para empresários, empreendedores, associações rurais, entidades governamentais, universidades, estudantes, instituições financeiras, profissionais da área de comércio exterior e todos que estão à procura de novas oportunidades. A expectativa de participação é de 400 pessoas da Argentina, Paraguai, Uruguai, oeste catarinense e Estados vizinhos.

A coordenadora do Comex da ACIC Concórdia e embaixadora da Rede Mulher na Região Oeste Catarinense, Luciane Fornari, destaca que durante a manhã serão apresentadas oportunidades de negócios em painéis com representantes dos países do Mercosul. “Será um momento para conhecer setores que possibilitam a geração de negócios, além de toda a programação da tarde e da noite. Muitas vezes, imagina-se que entrar no mercado internacional é difícil, mas as empresas da região têm grande potencial para exportação, desde a pequena até a de grande porte. O que precisa é conhecer os caminhos e preparar as organizações para ingressar no mercado internacional, com planejamento e estratégias adequadas”.

            O vice-presidente de Relações Internacionais da Facisc e diretor de Relacionais Internacionais e Comex da ACIC Chapecó, Milvo Zancanaro, observa que existem diversas oportunidades de negócios nos países do Mercosul. “Temos muitos aspectos em comum e as possibilidades estão abertas para quem se dedica e vai em busca de novos negócios. Eventos como esse, com apresentação de oportunidades dos países e cases motivadores, estimulam quem atua e quem quer atuar no comércio internacional”.

Para o gestor dos Programas de Internacionalização do Sebrae/SC, Douglas Luiz Três, o evento representa uma importante oportunidade para as mulheres da região oeste conhecerem lideranças de outros países e perceberem quais ideias se complementam, divergem e estão alinhadas ao mesmo propósito. Segundo Douglas, hoje a necessidade de se pensar de forma global e construir um negócio pensando globalmente é mais intensiva do que no passado. “Se quisermos ter negócios de sucesso com empresas que empregam mão de obra de alto valor agregado e acrescentam desenvolvimento para a região, os empreendimentos precisam nascer com visão internacional”, observou ao comentar que o evento é uma  excelente oportunidade que as líderes da região têm de interagir com lideranças de outras regiões desse bloco do Mercosul.

A iniciativa está entre as ações que integram a Semana Global de Empreendedorismo (SGE) 2018 que tem como mensagem principal “Empreendedorismo Jovem: A Hora é Agora”. O calendário oficial no Brasil foi de 5 a 9 de novembro, mas durante todo o mês o assunto vem sendo motivo de comemorações e atividades no País. Três temas foram definidos para nortear a semana: Mulheres, Inclusão Social e Inovação. O intuito é conectar, capacitar e inspirar o público para que transforme ideias em iniciativas de sucesso.

            PROGRAMAÇÃO

            O evento inicia às 8h30 com recepção e abertura oficial. Às 9 horas haverá painéis com oportunidades de negócios no Mercosul sobre serviço e tecnologia, seguido dos temas agronegócio, às 10 horas, alimentos, às 11 horas, e moda, às 12 horas. Após o almoço, às 14h15 terá apresentação do Desbravalley – ecossistema de inovação do Oeste catarinense; às 14h30 Painel Eles por Elas – Pelo olhar deles, quais as oportunidades para elas?; às 15 horas haverá sessão de negócios e às 18 horas networking com coffee break.

            Para encerrar o evento, à noite ocorrerão duas palestras: às 19 horas com o tema Empreendendo com propósito e colhendo resultados, com a fundadora e CEO da Papel Semente, Andréa Cunha de Carvalho; e às 20 horas sobre Oportunidades de negócios online nos Estados Unidos, com a embaixadora da Rede Mulher na Região Oeste Catarinense, Luciane Fornari. O encerramento está previsto para às 20h30.

            O investimento para participar do Connect Women é de R$ 60,00. Os ingressos estão disponíveis na ACIC Chapecó e ACIC Concórdia. Mais informações pelo telefone (49) 3321-2800. As inscrições podem ser feitas no link https://goo.gl/fGRcsD.

Posts Relacionados

Boletim mostra que falta de chuva impacta no abastecimento de água em 167 municípios catarinenses

Projetos da Alesc sobre a Covid-19 são transformados em leis

Diário da Cidade

Coronavírus em SC: Alunos da rede estadual recebem materiais impressos para atividades não presenciais

Coronavírus em SC: Governo do Estado recebe lote com mais 34 mil testes rápidos e EPIs

Coronavírus em SC: Portarias estabelecem normas para funcionamento de shoppings, academias e serviços de alimentação

Simple Organic doa de itens de skincare para ajudar profissionais da saúde em Florianópolis

Motoristas podem pedir certidão de registro da CNH no Detran Digital

Santa Catarina torna obrigatório o uso de máscaras e álcool gel em estabelecimentos

Diário da Cidade

Escola em Florianópolis disponibiliza gratuitamente vídeos para estudos

Sebrae de Brusque retorna com atendimento presencial nesta quarta-feira