Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
NOTÍCIAS SANTA CATARINA

Faculdade Cesusc promove ciclo de palestras sobre os desafios dos profissionais do Século XXI

Faculdade Cesusc promove ciclo de palestras sobre os desafios dos profissionais do Século XXI

Semana Intercursos acontece entre os dias 1º e 4 de julho, na Unidade Centro, e reunirá especialistas de diversos segmentos; evento é gratuito e aberto ao público

Entre os dias 1º e 4 de julho, a Faculdade Cesusc promove, na Unidade Centro, a primeira edição da Semana Intercursos, que mostrará as interfaces existentes entre os principais temas que definem alguns dos cursos de graduação oferecidos na Cesusc: Administração, Arquitetura, Design de Interiores e Marketing. Nessa edição, as temáticas escolhidas têm como objetivo oferecer uma melhor compreensão sobre os desafios enfrentados por profissionais do século XXI.

– O pano de fundo desses desafios envolverá a conceituação e a identificação da era na qual indivíduos e organizações estamos imersos, que é a modernidade líquida. Compreender a rapidez com a qual as coisas mudam, bem como a fluidez de gostos e práticas, serão as temáticas abordadas pelo grupo de pesquisa LIKID. A identificação das mudanças na forma com a qual as pessoas se relacionam nos ambientes de trabalho será o mote da palestra “Não Grite Comigo: Condutas e Consequências do Assédio Moral e Sexual no Trabalho”. Também haverá um passeio entre as complexidades de atendimento de um público consumidor cada vez mais exigente em “Mercado de Luxo: Branding, Comunicação e Serviços”. Já o processo de criação dos desejos influenciados por formadores de opinião estará explicitado na conferência “Entendendo o Cérebro de um Marketing Influencer”. Por último, o assunto “Marketing Digital para Profissionais Liberais” vai abordar o uso de smartphones como fonte primal de informação para definição de estilo de vida – detalha Maria Cristina Fleischmann Alves Zambon, coordenadora do curso de Administração.

O ciclo de palestras, que ocorre na Sala Multiuso, no 6º andar da Unidade Centro, é gratuito e destinado ao público acadêmico e à comunidade em geral. As atividades da Semana Intercursos Cesusc serão transmitidas ao vivo pelo Youtube da Faculdade.

Confira a programação:

Segunda-feira, 1º de julho
19h – Mercado de Luxo: Branding, Comunicação e Serviço
Palestrantes: Maria Cristina Zambon (coordenadora do curso de Administração da Faculdade Cesusc), Rico Mendonça (arquiteto e design de interiores com experiência na área há 25 anos)  e Luiz Fernando Zanoni (arquiteto da ArchDesign Studio).

Terça-feira, 2 de julho
8h e 19h – Abordagem para Modernidade Líquida
Palestrantes: Léo Vitor Alves Redondo (professor do curso de Administração da Faculdade Cesusc) e Grupo de Estudos e Pesquisa Liquid.

Quarta-feira, 3 de julho
19h – Marketing Digital para Profissionais Liberais
Palestrantes: professores Juliana Durayski e Fabiano Gerber (do curso de Marketing da Cesusc) e Mariana Nienow (designer da Viva Decora).

Quinta-feira, 4 de julho
8h – Entendendo o Cérebro de um Marketing Influencer
Palestrante: Juliana Durayski (professora do curso de Marketing da Cesusc).

19h – Não Grite Comigo: Condutas e Consequências do Assédio Moral e Sexual no Trabalho
Palestrantes: professoras Nicole Spohr e Marcella Oliveira Araújo (do curso de Administração da Cesusc) e Caroline Dal Maso (psicóloga organizacional da FIESC).

 

Serviço:
O quê: Semana Intercursos Cesusc

Quando: de 1º a 4 de julho, às 8 horas e às 19 horas
Onde: Rua Cruz e Souza, 57, Centro, próximo ao Beiramar Shopping
Informações: www.cesusc.edu.br e (48) 3239-2600

Posts Relacionados

Boletim mostra que falta de chuva impacta no abastecimento de água em 167 municípios catarinenses

Projetos da Alesc sobre a Covid-19 são transformados em leis

Diário da Cidade

Coronavírus em SC: Alunos da rede estadual recebem materiais impressos para atividades não presenciais

Coronavírus em SC: Governo do Estado recebe lote com mais 34 mil testes rápidos e EPIs

Coronavírus em SC: Portarias estabelecem normas para funcionamento de shoppings, academias e serviços de alimentação

Simple Organic doa de itens de skincare para ajudar profissionais da saúde em Florianópolis

Motoristas podem pedir certidão de registro da CNH no Detran Digital

Santa Catarina torna obrigatório o uso de máscaras e álcool gel em estabelecimentos

Diário da Cidade

Escola em Florianópolis disponibiliza gratuitamente vídeos para estudos

Sebrae de Brusque retorna com atendimento presencial nesta quarta-feira