Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Faleceu o pastor e escritor Tim LaHaye, coautor de “Deixados Para Trás”

O pastor e escritor Tim LaHaye faleceu na última segunda-feira, 25 de julho, aos 90 anos de idade, vítima de um acidente vascular cerebral (AVC).

Tim era o coautor da série best-seller “Deixados Para Trás”, ao lado de Jerry B. Jenkins, formada por 16 livros, lançados em 34 idiomas e com mais de 70 milhões de cópias vendidas.

Ao todo, sua obra literária era formada por mais de 60 títulos, com mais de 14 milhões de exemplares vendidos (se considerados os títulos publicados apenas por ele).

Tim LaHaye passou seus últimos dias de vida internado em um hospital de San Diego, Califórnia (EUA). Na página do escritor, sua assessoria deixou um resumo de sua biografia, a maneira como encarava o ministério e seu tempo à frente de uma Igreja Batista.

Ainda em vida, Tim LaHaye foi considerado um dos 25 líderes cristãos norte-americanos mais influentes em seu país.

“Ele está no lugar onde ele sempre quis estar, sua partida deixa um vazio na minha alma. O Tim LaHaye que eu conhecia tinha um coração de pastor e viveu para compartilhar sua fé”, disse seu parceiro Jerry B. Jenkins.

A conversão de Tim ao Evangelho se deu por influência da morte de seu pai, Frank, em 1936, quando ele tinha apenas nove anos de idade. Abalado pela perda, ele ouviu o pastor pregando no culto fúnebre sobre o reencontro com os salvos no arrebatamento: “Este não é o fim de Frank LaHaye, porque ele aceitou Jesus, chegará o dia em que o Senhor vai gritar do céu e descer, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro e depois nós vamos ser arrebatados juntamente para encontrá-lo no ar”, disse o pastor. LaHaye afirmou posteriormente que ao ouvir essa frase, “de repente, havia esperança no meu coração de ver meu pai novamente”.

O arrebatamento e a salvação através do Evangelho influenciaram a vida e obra de Tim LaHaye, como o colega Jenkins e os livros que escreveram juntos evidenciam.

Deixados Para Trás

A série é uma obra ficcional, de temática religiosa, que narra os últimos dias na Terra após o arrebatamento da igreja, a partir da interpretação desenvolvida no século XIX pelo ministro anglicano John Nelson Darby a respeito da narrativa de João em Apocalipse.

A história reúne ficção, ação e suspense, e rendeu três filmes homônimos, além de um derivado, chamado “Apocalipse”, estrelado por Ashley Tisdale, Nicolas Cage e Chad Michael Murray.

Posts Relacionados

Vini Jr e o racismo que nos adoece

Mili lança discos de algodão e toalhas íntimas Mili Beauty

Compra para Sexta-feira Santa e Páscoa poderia ser 38,82% mais barata sem tributos indiretos

Parceria entre Librelato e Copa Truck segue com força em 2024

Seguro para carro elétrico é mais caro? Veja o que pode mudar

Dia Mundial da Síndrome de Down: tecnologia assistiva e abordagem interdisciplinar contribuem para melhora de mobilidade e inclusão social

Passo a passo: como migrar a sua empresa para o mercado livre de energia

Empoderamento? O impacto da mulher na sociedade

South Summit Brazil 2024: Mercur apresenta solução de acessibilidade no Palco Innovation Stage

Serasa dá auxílio de R$ 100,00 para quem pagar contas de água, energia, gás, telefone e internet