Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

Fama do litoral catarinense abre os olhos de investidores para novos destinos

Fama do litoral catarinense abre os olhos de investidores para novos destinos

Balneário Piçarras vê infraestrutura crescer com o interesse do mercado imobiliário

 

A correria do dia a dia tem feito muita gente investir em um segundo imóvel em cidades mais tranquilas, mas, que mesmo assim, oferecem boa infraestrutura. Neste quesito, Balneário Piçarras tem se destacado. Os benefícios já começam na chegada. O município cortado pela BR-101 tem a região litorânea muito próxima aos acessos da cidade. Quem chega por terra, vindo do Oeste Catarinense (pela BR-470) ou Norte Catarinense (BR-101), tem a sorte, principalmente na alta temporada, de chegar ao destino antes de grandes congestionamentos. Quem vem pelo ar, desembarca em Navegantes e segue pelas estradas locais.

A qualidade de vida também é um convite para investir na cidade. De acordo com o Atlas de Desenvolvimento Humano, o Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) de Balneário Piçarras, calculado em 2010, é de 0,756, o que situa o município na faixa de Desenvolvimento Humano Alto (entre 0,700 e 0,799). A dimensão que mais contribui para o IDHM no município é Longevidade, seguida de Renda e Educação.

Outro ponto que chama atenção em Balneário Piçarras, para quem busca tranquilidade, é o contato com a natureza e a proximidade com o mar. Os índices positivos de balneabilidade gerados pela Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (Fatma) oferecem segurança aos banhistas. A orla, emoldurada por castanheiras centenárias, é a paisagem ideal para caminhadas e passeios ciclísticos.

Esse cenário inspirou empreendedores a investirem no município, que cresce ordenadamente a cada dia. “Encontramos em Balneário Piçarras a estrutura ideal para os nossos empreendimentos. Uma cidade tranquila, mas com boa infraestrutura. É isso que as pessoas buscam hoje para aproveitar as férias, um feriadão ou um período mais curto como o fim de semana”, explica o diretor Comercial da Vetter Empreendimentos, Maicon Oliveira.

Na próxima sexta-feira (31/8), a construtora entrega seu primeiro empreendimento na cidade, o Residencial Key West, localizado na Rua 2.820 (antiga Sardinha), 93, Bairro Itacolomi. Inspirado no estilo de vida da famosa ilha paradisíaca da Flórida, com alto padrão de acabamento e vista panorâmica para o mar, o empreendimento de torre única com 19 andares possui uma estrutura completa de lazer com piscinas com borda infinita, dois salões de festas, spa com ofurô e sauna, espaço fitness, sala de cinema e de jogos, brinquedoteca, pet place, poker room e entrada e elevador exclusivos para banhistas.

 

Bike Community

Um dos destaques do empreendimento é a Vetter Bike Community. “Os moradores não precisam se preocupar em levar suas bikes, já que a Vetter irá disponibilizar e manter bicicletas aos condôminos. Esse detalhe da obra, que será replicado em todos os nossos residenciais, foi pensado exclusivamente para o nosso público-alvo, que são pessoas que buscam um segundo imóvel para momentos de descanso e tranquilidade. 99% dos nossos clientes possuem residência fixa em outras cidades”, destaca Oliveira.

 

Potencial econômico

            Os resultados positivos nas vendas do Residencial Key West, que antes da entrega já possui todas as unidades vendidas, fizeram com que a construtora investisse ainda mais na cidade. “A Vetter possui outros empreendimentos em andamento em Balneário Piçarras, o Residencial Atlantic, que será entregue em 2020, e o Residencial Palm Beach, com entrega para 2022. Ambos já estão com mais de 65% das unidades comercializadas. Além desses, em breve teremos outros lançamentos”, completa o diretor Comercial.

Posts Relacionados

Águas de Penha divulga Relatório 2023 de Qualidade da Água

Itajaí Shopping oferece dicas com diferentes tipos de presentes para a Páscoa

Empreendimento de alto padrão é integrado à histórica Praça do Relógio e agrega conceito de boulevard em Itajaí

Chá das Cinco, evento, em Itajaí, inspira mulheres a se cuidarem

Selva Mágica traz universo de obstáculos e aventuras para o Itajaí Shopping

Itajaí abre inscrições para o Programa Bolsa Esportiva 2024

Representante de Itajaí vai disputar o Mundial de Paraciclismo de Pista

Atrações artísticas vão movimentar Navegantes neste sábado (23)

Fundação Cultural de Navegantes lança projeto Canto de Mar no Gravatá

Itajai terá show gratuito em homenagem ao músico Fernando das Neves