Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Família de Joinville é destaque em série com Dráuzio Varella

Em um momento em que tem se discutido o retorno às atividades presenciais nas escolas do Brasil, a série “Quanto Mais Cedo, Maior”, apresentada pelo Drauzio Varella e exibida semanalmente dentro do programa É de Casa, da Rede Globo, volta sua atenção para a importância da Educação Infantil. No próximo episódio, a atração vai até Joinville (SC) para contar a história de Ana Karolina, de 2 anos, e mostrar os impactos de uma boa educação na primeira infância.

“A educação infantil é a primeira etapa da vida escolar e é um direito de toda criança. Uma fase em que as experiências positivas e negativas serão levadas para a vida toda. O acesso à educação infantil de qualidade é fundamental para a uma base sólida para o futuro”, explica Drauzio Varella.

Com depoimentos de profissionais que vivem o dia a dia da educação infantil, o sexto episódio da série “Quanto Mais Cedo, Maior” vai ao ar neste sábado, 27 de fevereiro, dentro do programa É de Casa.

Produzida e gravada antes da pandemia, a atração contempla assuntos relevantes relacionados à Primeira Infância. Nos episódios, famílias brasileiras compartilham com o público suas histórias e mostram a importância dos cuidados nessa fase da vida.

O conteúdo é um projeto em parceria da Fundação Bernard Van Leer, Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, Instituto Samuel Klein, Itaú Social e Porticus América Latina. Já a produção fica por conta da Pródigo Films.

Sobre a Fundação Bernard van Leer

Com 70 anos de atuação pelo mundo e mais de 40 destes no Brasil, a Fundação holandesa Bernard van Leer acredita que todos merecem um bom começo e, nos últimos anos, só viu crescer os argumentos em favor do investimento na primeira infância. Suas ações são organizadas a partir de três pilares estratégicos: parentalidade, iniciativa urban95, que apoia o desenvolvimento urbano a partir das lentes da primeira infância e, por fim, o que chamamos de Early Years, que trata da produção e disseminação de conhecimento sobre a primeira infância.

Sobre a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal

Desde 2007, a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal trabalha pela causa da Primeira Infância com o objetivo de impactar positivamente o desenvolvimento de crianças em seus primeiros anos de vida. As principais frentes de atuação da Fundação são a promoção da Educação Infantil de qualidade, o fortalecimento dos serviços de parentalidade, a avaliação do desenvolvimento da criança e das políticas públicas de primeira infância e a sensibilização da sociedade sobre o impacto das experiências vividas no começo da vida.

Sobre Instituto Samuel Klein

O Instituto Samuel Klein é uma organização familiar dedicada à promoção do investimento social privado em homenagem à história e ao legado filantrópico de Samuel Klein. Criado em 2014, sua missão é promover investimento social de impacto em dois eixos prioritários: contribuição para a melhoria contínua da educação de qualidade no Brasil, com foco no desenvolvimento da Primeira Infância; e o fortalecimento de vínculos com a comunidade e cultura judaica. O Instituto apoia iniciativas sociais transformadoras, que estimulem e inspirem os indivíduos na prática da solidariedade, da empatia, visando a consolidação de uma sociedade mais justa, acolhedora e equilibrada.

Sobre Itaú Social

O Itaú Social desenvolve, implementa e compartilha tecnologias sociais para contribuir com a melhoria da educação pública brasileira. Sua atuação está pautada no desenvolvimento de projetos sociais, no fomento de organizações da sociedade civil e na realização de pesquisas e avaliações. Juntamente com uma rede de parceiros, fornecedores e colaboradores, trabalha para que municípios, Estados e União se unam para entregar aquilo que é direito de todos: acesso à educação de qualidade, sem restrição de tempo, espaço, raça, cor ou gênero.

Sobre a Porticus América Latina

A Porticus é uma instituição que assessora e gerencia investimentos em filantropia da família Brenninkmeijer em todo o mundo, nos campos de educação, direitos humanos e justiça socioambiental, e está presente em cerca de 90 países. ​O escritório da Porticus na América Latina contribui para esta agenda global a partir de programas que promovem o desenvolvimento sustentável, fortalecem a governança democrática e combatem a discriminação estrutural contra grupos vulneráveis. Para isso apoia organizações da sociedade civil em seus territórios prioritários: Brasil, Colômbia, Peru e México.

Posts Relacionados

Neoway oferece soluções tecnológicas de Big Data ao movimento Estímulo 2020

Empresários adeptos do Simples Nacional poderão prorrogar pagamento de impostos

Sebrae/SC abre processo seletivo de bolsistas para atuação do Programa ALI em Itajaí e Brusque

DIA MUNDIAL DA SAÚDE: COMO CRIAR UM PET SAUDÁVEL PARA ALÉM DA JUVENTUDE

Conheça os seis erros mais comuns na declaração do imposto de renda

Grupo Pereira, dono da rede Fort Atacadista, deve investir R$ 500 milhões em plano de expansão em 2021

Pessoas com visão monocular passam a ter os mesmos direitos das com outras deficiências

Feriadão: você está de folga, mas o Coronavírus não!

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Prefeituras de Santa Catarina tornam o trabalho digital e fazem licenças serem aprovadas três vezes mais rápido

Projeto “Flecha Humana”, por Luigi Cani, é inaugurado nas maiores torres residenciais da América Latina

Desenvolvimento de aplicativos cresce durante a pandemia

Melasma: entenda as causas e como prevenir essas manchas na pele

STF decide que é inconstitucional o porte de armas de agentes socioeducativos em Santa Catarina

Sebrae Delas Mulher de Negócios está com inscrições abertas para empreendedoras catarinenses

Transformação digital do Vale do Itajaí é tema de evento online com gestores públicos da região

Semana Mundial do Glaucoma alerta para a gravidade da doença

MPF quer recuperação ambiental da Lagoa da Conceição

Projeto da FALB arrecada mais de quatro toneladas de tampinhas

Deputado alerta sobre violência contra as crianças catarinenses