Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC zEsporte

Família Schurmann está cruzando o Atlântico em direção a Itajaí

Começou a contagem regressiva para a chegada da Família Schurmann a Itajaí. Depois de navegar por mais de dois anos em mares e oceanos do planeta, na Expedição Oriente, os Schurmann irão concluir a viagem de volta ao mundo no dia 10 de dezembro. A chegada será às 15h, na Marina Itajaí.

A tripulação partiu de Itajaí no dia 21 de setembro de 2014 iniciando a Expedição Oriente. Agora, eles estão atravessando a imensidão azul do Oceano Atlântico, entre as costas africana e brasileira, dando início ao retorno para casa. Para o capitão Vilfredo Schurmann, o momento mais marcante, até agora, foi a chegada em Xangai, na China, entrando no maior porto do mundo, onde passam mais de 1 mil embarcações todos os dias. “Histórico! O veleiro Kat foi o primeiro veleiro brasileiro a aportar na China”, comemora Vilfredo. Mas a Expedição Oriente já exigiu muita calma e habilidade da tripulação.

“Logo no início, com ventos de 80 Km/h, tivemos que entrar no porto de Imbituba, em Santa Catarina, devido à pane no sistema hidráulico. Ficamos sem leme para governar a embarcação. Isso ocorreu à noite e improvisamos um leme de emergência com molinetes para dar direção ao veleiro”, exemplifica o capitão. E completa: “a chegada no porto foi tensa pela presença de vários barcos de pesca ancorados, exigindo que a gente desviasse deles com aquele leme improvisado para evitar um choque nas embarcações”.

Na América do Sul e na África, a tripulação do veleiro Kat passou por momentos de extrema atenção. Durante a volta da Antártica (um dos destinos até então inéditos para a Família Schurmann), a 80 milhas do Cabo Horn, ventos de 120 Km/h e ondas de 6 a 8 metros de altura cobriram completamente e por duas vezes o veleiro Kat.

Related posts

Martine Grael e Kahena Kunze ficam com a medalha de prata no Mundial de 49er

diario da cidade

Balneário Camboriú recebe 2ª Etapa do Circuito Catarinense de Bocha Paralímpica

Município propõe parceria com o Barroso para ampliar projeto social em Itajai

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: