Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC zEsporte

Família Schurmann está cruzando o Atlântico em direção a Itajaí

Começou a contagem regressiva para a chegada da Família Schurmann a Itajaí. Depois de navegar por mais de dois anos em mares e oceanos do planeta, na Expedição Oriente, os Schurmann irão concluir a viagem de volta ao mundo no dia 10 de dezembro. A chegada será às 15h, na Marina Itajaí.

A tripulação partiu de Itajaí no dia 21 de setembro de 2014 iniciando a Expedição Oriente. Agora, eles estão atravessando a imensidão azul do Oceano Atlântico, entre as costas africana e brasileira, dando início ao retorno para casa. Para o capitão Vilfredo Schurmann, o momento mais marcante, até agora, foi a chegada em Xangai, na China, entrando no maior porto do mundo, onde passam mais de 1 mil embarcações todos os dias. “Histórico! O veleiro Kat foi o primeiro veleiro brasileiro a aportar na China”, comemora Vilfredo. Mas a Expedição Oriente já exigiu muita calma e habilidade da tripulação.

“Logo no início, com ventos de 80 Km/h, tivemos que entrar no porto de Imbituba, em Santa Catarina, devido à pane no sistema hidráulico. Ficamos sem leme para governar a embarcação. Isso ocorreu à noite e improvisamos um leme de emergência com molinetes para dar direção ao veleiro”, exemplifica o capitão. E completa: “a chegada no porto foi tensa pela presença de vários barcos de pesca ancorados, exigindo que a gente desviasse deles com aquele leme improvisado para evitar um choque nas embarcações”.

Na América do Sul e na África, a tripulação do veleiro Kat passou por momentos de extrema atenção. Durante a volta da Antártica (um dos destinos até então inéditos para a Família Schurmann), a 80 milhas do Cabo Horn, ventos de 120 Km/h e ondas de 6 a 8 metros de altura cobriram completamente e por duas vezes o veleiro Kat.

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina