Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Fanfarra Municipal Professora Onédia Maria de Barros é destaque em Concurso Sul-Brasileiro

Evento promovido pela Associação de Bandas e Fanfarras do Estado de Santa Catarina (ABANFAESC), contou com a participação de mais de 70 Bandas Marciais e Fanfarras de todo o Brasil

Integrantes da Fanfarra Municipal Professora Onédia Maria de Barros (FAMOMB) participaram do Concurso de Fanfarras e Bandas Sul-Brasileiro – CONFANBASUL, realizado no dia 29 de setembro, em São Francisco do Sul. Pela categoria juvenil, a banda barra-velhense conquistou o 5º lugar na modalidade Banda de Percussão com Liras; Corpo Coreográfico; e Mor de Comando. Na Baliza Feminina, o grupo ficou com o 3º lugar.

A FAMOMB também ficou entre as melhores bandas do concurso na disputa pela categoria infantil. A equipe ficou em 5º lugar na Baliza Feminina e em 4º lugar na modalidade Banda de Percussão com Liras. A banda obteve resultados ainda melhores com o Pelotão de Bandeiras e Mor de Comando, chegando ao 2º lugar.

O evento promovido pela Associação de Bandas e Fanfarras do Estado de Santa Catarina (ABANFAESC), contou com a participação de mais de 70 Bandas Marciais e Fanfarras de todo o Brasil. De acordo com a organização, o concurso teve como objetivo promover o intercâmbio entre as bandas, incentivar o aprimoramento de métodos e técnicas das corporações musicais e contribuir para o desenvolvimento cívico.

O grupo com 52 alunos da FAMOMB foram coordenados pelos instrutores Claudemir Ribeiro, João Marcos e Matheus Fim. “Nossos alunos foram incríveis! Cada um com sua responsabilidade, permaneceram unidos e, com a garra deles, competimos em duas categorias, conseguindo várias premiações. A maturidade que nossos pequenos tiveram foi de invejar”, destacam os instrutores.

Related posts

Greve global pelo clima contará com manifestações no Brasil na próxima sexta (20)

Fundação Cultural Badesc recebe duas exposições que integram a 14ª Bienal Internacional de Curitiba

Esclarecimento sobre o abastecimento de água em Navegantes

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: