Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
NOTÍCIAS SANTA CATARINA

Fapesc reúne especialistas em grupo de trabalho para analisar aplicação de pesquisas no combate à Covid-19

oto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom

A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), está reunindo especialistas dentro de um grupo de trabalho voluntário para apoio em Ciência, Tecnologia e Inovação (CTI) com foco na pandemia de coronavírus. Os interessados em contribuir devem preencher o formulário neste link ou acessar o site www.fapesc.sc.gov.br.

O grupo de trabalho está ligado aos Estudos e Benchmarking sobre Inteligência de Dados Sobre a Covid-19. A ideia é que esses especialistas avaliem estudos e boas práticas e emita pareceres com agilidade para outros grupos de trabalho envolvidos no Comitê do Governo do Estado para a crise da Covid-19.

O secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Lucas Esmeraldino, ressalta que o momento é desafiador e que a união de forças poderá fazer toda a diferença. “Santa Catarina, com seu grande potencial humano voltado para a pesquisa científica, pode contribuir e muito na análise estratégia para agilidade e aprimoramento nos processos”, completa.

O presidente da Fapesc, Fábio Zabot Holthausen, explica que a intenção é auxiliar na análise de estudos, levantamento de informações, identificação de boas práticas, validação de informações e dados para avaliar a veracidade, cientificidade, aplicação e resultados, permitindo uma maior assertividade na tomada de decisão e a separação das inúmeras informações que chegam a cada hora. “Nosso objetivo é utilizar todo o conhecimento científico dos pesquisadores de Santa Catarina e mostrar a força da CTI em nosso Estado”, destaca Holthausen.

Os especialistas e pesquisadores das mais diversas áreas serão orientados e todas as atividades do grupo serão integradas com o Governo do Estado, através do Comitê Gestor do Núcleo de Inteligência de Dados sobre a Covid-19.

Posts Relacionados

Boletim mostra que falta de chuva impacta no abastecimento de água em 167 municípios catarinenses

Projetos da Alesc sobre a Covid-19 são transformados em leis

Diário da Cidade

Coronavírus em SC: Alunos da rede estadual recebem materiais impressos para atividades não presenciais

Coronavírus em SC: Governo do Estado recebe lote com mais 34 mil testes rápidos e EPIs

Coronavírus em SC: Portarias estabelecem normas para funcionamento de shoppings, academias e serviços de alimentação

Simple Organic doa de itens de skincare para ajudar profissionais da saúde em Florianópolis

Motoristas podem pedir certidão de registro da CNH no Detran Digital

Santa Catarina torna obrigatório o uso de máscaras e álcool gel em estabelecimentos

Diário da Cidade

Escola em Florianópolis disponibiliza gratuitamente vídeos para estudos

Sebrae de Brusque retorna com atendimento presencial nesta quarta-feira