Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC

Fecasurf comemora sucesso da etapa do amador no Santinho

Fecasurf comemora sucesso da etapa do amador no Santinho

Apesar de pequenas, as ondas apresentaram boa formação para a realização da 2ª etapa do Circuito Fecasurf SCQS 2018, na praia do Santinho, em Florianópolis (SC)

Mais de 100 competidores marcaram presença na 2ª etapa do Circuito Fecasurf SCQS 2018 realizado na costa norte da Ilha de Santa Catarina. A competição (produzida 100% pela diretoria da Fecasurf), valeu 6 mil pontos para o ranking estadual, reunindo os melhores surfistas amadores do sul do país, e de outros estados.
O campeonato é organizado há 37 anos pela ASIS (Associação de Surf Ingleses e Santinho), entidade mais antiga de Florianópolis(SC). “Agradeço a parceria com a Fecasurf, a Prefeitura Municipal de Florianópolis, ao Costão do Santinho e a todos os apoiadores para a realização desse grande evento do surf catarinense em nossa praia”, declarou Márcio Lemos “Pinguim”, presidente da associação local.
Campeões da etapa definidos
No sábado foram realizadas as finais da Petiz, Feminino Infantil e Infantil, com destaque para os atletas paranaenses, que venceram as três decisões e dominaram os confrontos. O estado vizinho tem revelado uma excelente safra de atletas que vem conseguindo grandes resultados nas competições pelo país.
O local de Matinhos (PR) Anuar Chiah mostrou sintonia com o Santinho, e venceu as categorias Petiz e Infantil. Entre as meninas, dobradinha paranaense na Feminino Infantil, com a vitória de Luara Mandelli, que virou o resultado a seu favor em cima de sua conterrânea Gabrielly Vasque.
O domingo de sol forte e praia cheia foi o cenário perfeito para a definição das sete categorias restantes da competição. A primeira final do dia foi a Feminino Mirim, com vitória de Ana Luiza Romão, um dos talentos emergentes da nova geração do surf catarinense.
Uriel Sposaro sobrou na decisão da Junior, marcando a maior nota (8.75) e somatória (16.75) do evento para ficar com o título. Na Mirim, vitória para Luiz Mendes, que travou uma batalha acirrada com o paraibano Felipe Alves, que veio de longe para uma série de eventos no sul e sudeste do país.
Álvaro Bacana usou sua experiência local e venceu mais um evento em sua longa carreira como competidor. Ele dedicou o título da etapa a Laudir José, um dos responsáveis pelo sistema de computação Surfpro, falecido recentemente. “Essa vai para você Laudir. Em breve nos encontraremos”, declarou Bacana, nesta justa homenagem.
“Lalaco”, como era conhecido no meio, também recebeu homenagens de todo staff da Federação Catarinense de Surf, vindas de parceiros de trabalho com quem trabalhou por muitos anos pelos palaques da vida.
Com belas batidas de frontside, Andressa Carvalho confirmou o final de semana inspirado para ser a melhor surfista da etapa, e vencer a Feminino Open. Noah Machado, que quase não participou da competição e se inscreveu na última hora, saiu feliz com o título da Iniciantes e uma prancha zerada da Spider. “Valeu a pena ter mudado de ideia”, comentou o garoto do litoral norte do Estado.
A decisão Open encerrou os trabalhos, com mais uma bateria eletrizante. Magno Rodrigues, irmão do top WCT 2018 Michael Rodrigues, cravou uma nota 8,  e dificultou as ações de seus oponentes, que tiveram que correr atrás da virada, mas não conseguiram. “Fazia tempo que não ganhava uma competição e sentir novamente essa sensação boa. Glória a Deus!!”, declarou o campeão Open.
A etapa do Circuito Fecasurf SCQS 2018 teve o patrocínio da Prefeitura Municipal de Florianópolis e Resort Costão do Santinho. Apoio: North Sea, Ciawax, Banana Wax, Pro Side, Gentil Construção, MS Salgados, Vereador Edinho Lemos, Doca´s Restaurante e Ótica Du Marrel. Realização: ASIS (Associação de Surf Ingleses e Santinho) e Fecasurf (Federação Catarinense de Surf).
Resultados
Open
1º- Magno Rodrigues
2º- Ramiro Rubim
3º-  Marlon Klein
4º- Uriel Sposaro

Junior
1º- Uriel Sposaro
2º- Fábio Martins- PB
3º- Edson de Prá- PR
4º- Tayrom da Silva

Mirim
1º- Luiz Mendes
2º- Felipe Alves- PB
3º- Danilo Muniz
4º- Zurizadai Ferreira

Iniciantes
1º- Noah Machado
2º- Arthur Zanella
3º- Takeshi Oyama
4º- Ryan Campos

Master
1º- Álvaro Bacana
2º- Fernando Santiago
3º- Márcio Leal
4º- Jorge Correa

Infantil
1º- Anuah Chiah
2º- Takeshi Oyama
3º- Antonio Vitorino
4º- Davi Glazer

Petiz
1º- Anuah Chiah
2º- Ryan Martins
3º- Lucas Costa
4º- Kauan Carvalho

Feminino Open
1ª- Andressa Carvalho
2ª- Ana Luiza Romão
3ª- Manu Pacheco
4ª- Horrana dos Santos

Feminino Mirim
1ª- Ana Luiza Romão
2ª- Kyany Hyakutake
3ª- Julie Arissa
4ª- Julia Viana

Feminino Infantil
1ª- Luara Mandelli- PR
2ª- Gabrielly Vasque- PR
3ª- Sofia Rocha
4ª- Maria Amélia

*Em breve, o ranking do Circuito Fecasurf SCQS 2018 será divulgado.

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina