Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Feira do Empreendedor terá espaço para renegociação de dívidas e acesso a crédito

De 23 a 27 de outubro, empreendedores poderão contar com apoio do Sebrae para buscar soluções para retomada dos negócios

Os donos de pequenos negócios que querem soluções para este momento de retomada da atividade empresarial, buscando alternativas de crédito ou serviços financeiros, não podem perder a Feira do Empreendedor, que acontece entre os dias 23 e 27 de outubro. O momento também será uma oportunidade para os interessados em obter informações sobre renegociação de dívidas. Um dos pavilhões virtuais da feira, o Espaço Retomada, será voltado especialmente para os empreendedores que buscam soluções inovadoras em gestão empresarial, além de informações sobre crédito consciente e serviços financeiros adequados ao seu negócio.

            Neste espaço, teremos diversos conteúdos voltados ao tema Retomada, como também com grande foco no tema Crédito Consciente e Programas de Governo relacionados ao crédito. Esses conteúdos poderão ser acessados através de Palestras, Oficinas e disponibilização de e-books, que poderão ser baixados para leitura posterior.

            Neste ano, o evento organizado pelo Sebrae será 100% on-line e gratuito para todo o país. As inscrições já estão disponíveis no endereço eletrônico: https://feiradoempreendedor.sebraesp.com.br/. De acordo com a analista de Capitalização e Serviços Financeiros do Sebrae, Cristina Araújo, a Feira do Empreendedor 2021 será uma grande oportunidade para os donos de micro e pequenas empresas que querem obter orientação do Sebrae sobre soluções de crédito para renegociação de dívidas. “Pensamos nos empreendedores que neste momento de retomada buscam soluções para negociar dívidas, obter informações sobre linhas de crédito ou que precisam de orientação para ajustar a gestão financeira da empresa e entender se é o melhor momento para acessar um financiamento”, avaliou.

            No Espaço Retomada, os empreendedores serão direcionados para acessar palestras e oficinais on-line, previstas na programação ao longo dos cinco dias, e ainda terão o suporte do Sebrae por diversos canais de atendimento, entre eles, chat e whatsapp. Também será possível acessar materiais para download, como guias, cartilhas e e-books sobre temas como crédito consciente, crédito emergencial, acesso à crédito para o Microempreendedor Individual (MEI), entre outros.

            Além disso, os empreendedores poderão acessar um Quiz para fazer diagnóstico da situação do negócio e serem direcionados para conversar on-line diretamente com atendentes das instituições financeiras parceiras do evento, de acordo com o seu perfil e localidade. Entre as instituições já confirmados, estão Banco do Brasil, Caixa Econômica, Banco do Povo, Banco Original, BNDES, Banco do Nordeste, Banco da Amazônia, como também Sicoob e Accrédito. Entre as atividades confirmadas, está a palestra apresentada pelo representante do Ministério da Economia, Fábio Silva, coordenador-geral de Empreendedorismo e Artesanato, que tratará de políticas de crédito para as MPE e MEI.

            PARCERIA COM SERASA

            Durante a Feira do Empreendedor, o Sebrae e o Serasa celebrarão oficialmente a parceria que tem levado aos empreendedores, desde março deste ano, conhecimento e informação, em formato digital, sobre recuperação de dívidas, acesso a crédito, gestão financeira, proteção a fraudes, marketing e vendas. Todos os conteúdos podem ser acessados no link: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/parceriaserasa.

            No primeiro dia do evento (23), das 17h30 às 18h30, o painel “Score de Crédito” terá a presença do diretor técnico do Sebrae, Bruno Quick, e do diretor do Serasa, Cleber Genero, que atua como vice-presidente de Pequenas, Médias Empresas e Identidade Digital da Serasa Experience. O encontro contará ainda com as participações dos representantes do Serasa, Jenifer Lau e Rafael Antônio, com mediação da analista de Competitividade do Sebrae, Bruna Rodrigues. Nos demais dias estão previstos quatro TED TALKS com os temas negativação, recuperação de dívidas, política de crédito e sua importância, monitoramento e automonitoramento.

Fonte: Sebrae Nacional

Posts Relacionados

Nova Política Hospitalar Catarinense vai injetar R$ 600 milhões em hospitais do estado em 2022

Startups se unem e lançam programa gratuito para capacitar e empregar 100 mulheres em TI

Diário da Cidade

Chega a Florianópolis o Uber Planet 🌎, nova modalidade para compensar a emissão de carbono durante viagens

Governo investe R$ 18 milhões em editais para ciência, tecnologia e inovação

FAESC acompanha revisão do Código Ambiental de SC

Colégio Santa Catarina realiza entrega de 500 livros arrecadados e destinados para Escola Marista de São José

Plasvale facilita acesso a exames e incentiva colaboradoras a se cuidarem no Outubro Rosa

Sicoob divulga Agenda e Relatório de Sustentabilidade

Mais de 20,5 mil crianças e adolescentes foram vacinados no Dia D da Campanha de Multivacinação

SENAR/SC forma novos técnicos em agronegócio em Braço do Norte

Diário da Cidade

Sindilojas Blumenau entra com ação coletiva contra o Facebook

Governador Carlos Moisés determina estudo para viabilizar redução dos preços dos combustíveis

Sine de Santa Catarina está com quase 9 mil vagas de emprego abertas

Diário da Cidade

Senac SC conquista medalha de ouro na primeira semana de competição nacional

Doutorando da Udesc Lages recebe prêmio internacional com estudo de teste de Covid

Rede Carioca Calçados, com 19 lojas em SC, é adquirida por grupo paulista

Em Brasília, governador debate criação do plano de desenvolvimento para infraestrutura de SC

Jaraguá do Sul (SC) ganha loja exclusiva da Calçados Bibi

Após quase morrer de câncer, a solidariedade

BS2 chega a Balneário Piçarras e disponibiliza linha de crédito para financiamento de obras de incorporadoras