Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zEntretenimentos Brasil / Mundo

Feira pelo Dia do Amigo oferece produtos reciclados em Porto Alegre

O serviço da área de Atenção Psicossocial da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) Geração Poa – Oficina Saúde e Trabalho realiza uma feira para celebrar o Dia do Amigo, na quarta-feira, 20, das 10h às 15h, na rua Mariante, 500. Serão oferecidos produtos como cadernos e blocos de papel reciclado, colares, marcadores de páginas, fotografias, camisetas e bolsas confeccionados pelos integrantes do serviço.

O Geração Poa desenvolve oficinas de trabalho e renda para usuários da rede de saúde mental com ênfase em serigrafia, papel artesanal, confecção de velas e costura, propondo o acompanhamento com ênfase em expressão e arte. Também é desenvolvido o trabalho apoiado com pessoas que, por algum motivo, não aproveitariam a sistemática das oficinas. O serviço é referência para a cidade e o encaminhamento é feito pelas unidades de saúde.

Cada integrante tem um plano e uma referência terapêutica, sendo oferecido suporte para os usuários que se mantêm no trabalho formal. Com média de 18 participantes em cada uma, as oficinas e grupos do Geração/Poa seguem os princípios da economia solidária, utilizando materiais recicláveis e reciclados na confecção dos materiais, e o valor arrecadado na venda é dividido entre o grupo.

Os produtos do Geração Poa são comercializados na sede, que fica na rua Mariante, 500, esquina com a avenida Goethe, nas lojas de economia solidária Contraponto, próximo ao Campus Central da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), na Etiqueta Popular, no Mercado do Bom Fim ou em feiras. No dia 2 de agosto, o grupo participará da Contraponto na Rua, no Campus Central da UFRGS, na loja da Contraponto.

Informações e encomendas pelo fone 3321-1976, e-mail geracaopoa@sms.prefpoa.com.brou na página www.facebook.com/geracaopoa/.

Posts Relacionados

Fernanda Lacerda vai até o chão em novo vídeo clipe de MC Fabinho

Em julho o projeto Cia Mútua 25 anos oferece duas oficinas

Kiev Ballet apresenta “Dom Quixote” e “Paquita” em Curitiba

Bota do Mundo 2018

VEM AÍ A QUARTA EDIÇÃO DO BEATNESS

Na’amat Pioneiras de Porto Alegre realiza bazar anual beneficente

Paulo Miklos faz pocket show gratuito em Curitiba

Rafa Brites realiza workshop em prol da ONG Projeto Camaleão: Autoestima Contra o Câncer na capital gaúcha

Atriz internacional de cinema Cris Lopes visita São Miguel Arcanjo no Brasil

Inverno exige cuidados extras com as doenças respiratórias nos pets