Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Feirão de Oportunidades Emprega Já abre vagas para curso gratuito de Ajudante de Pedreiro no dia 18 de maio

O setor da construção civil está com oportunidades para novos talentos em Itajaí. Uma parceria entre o Senai e o Sindicato das Indústrias da Construção Civil da Foz do Rio Itajaí (Sinduscon) promove no sábado, 18 de maio, o Feirão de Oportunidades Emprega Já Construção Civil. Neste dia, das 9h às 13h, interessados em ingressar no setor poderão se inscrever no curso gratuito de Ajudante de Pedreiro.

O curso, com duração de uma semana, de 23 a 29 de maio, tem o objetivo de capacitar os participantes nas operações básicas da construção civil, abrangendo desde conceitos básicos de segurança do trabalho e identificação de riscos até os principais materiais, ferramentas, tecnologias e processos construtivos utilizados na área. Inscritos que obtiverem 100% de frequência receberão uma bonificação e a possibilidade de serem contratados pelas empresas parceiras da ação.

O objetivo, segundo Daiane Silva, supervisora de cursos profissionais do Senai, é qualificar a mão de obra para atender à demanda do mercado de trabalho da construção civil em Itajaí e região, que vem enfrentando dificuldades para encontrar candidatos qualificados. “O Emprega Já é uma oportunidade única para quem deseja ingressar em um mercado promissor e com alta demanda por mão de obra qualificada. Através do curso gratuito de Ajudante de Pedreiro, os participantes receberão a capacitação necessária para iniciar sua carreira na área e garantir sua recolocação profissional”, cita Daiane.

O presidente do Sinduscon da Foz do Rio Itajaí, Fábio Inthurn, explica que o curso é uma oportunidade de conectar potenciais trabalhadores com empresas do setor, atendendo a demanda crescente da construção civil no litoral de Santa Catarina. “Trata-se de um dos setores que mais emprega em nossa região, com salários atrativos e chances de crescimento para quem se dedica e busca qualificação”, cita Fábio.

As inscrições para o curso de Ajudante de Pedreiro serão realizadas no dia do Feirão de Oportunidades, no Senai de Itajaí, situado na Rua Henrique Vigário, 163, Bairro Barra do Rio, das 9h às 13h. Para evitar filas no dia 18 de maio, é possível fazer o pré cadastro pelo link https://empregaja.org/eventos/feira-de-empregos-construcao-civil. No entanto, mesmo com o pré-cadastro, é necessário comparecer ao Senai no sábado.

Neste dia, as empresas parceiras do evento também estarão com vagas abertas para vagas como pedreiro, carpinteiro, encarregado de obras, pintor, almoxarife e auxiliar de almoxarifado.

Conteúdo programático do curso de Ajudante de Pedreiro:

 

Ergonomia e segurança do trabalho: conceitos básicos de segurança do trabalho, identificação de situações de risco, principais EPIs e EPCs de canteiro de obra.

 

Materiais e ferramentas: principais materiais e ferramentas da construção civil, movimentação e armazenagem de materiais em canteiro de obra.

Preparo de misturas em obra: preparo de misturas cimentícias em obra (concreto e argamassa) e principais cuidados para garantia de qualidade e segurança da obra.

Processos construtivos: principais processos construtivos utilizados na construção civil brasileira;

Tecnologias inovadoras na construção civil: ferramentas e equipamentos para auxílio das atividades de apoio no canteiro de obras;

 

Sobre o SENAI:

O SENAI/SC é uma instituição privada, sem fins lucrativos, que atua na educação profissional e tecnológica, na formação inicial e continuada de trabalhadores e no desenvolvimento tecnológico da indústria. Com mais de 70 anos de história, o SENAI tem como objetivo contribuir para o aumento da competitividade das empresas e para o desenvolvimento social e econômico do estado.

Sobre o SINDUSCON

O Sindicato das Indústrias da Construção Civil dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Sinduscon) atua, há 34 anos, na defesa do setor na região da Foz do Rio Itajaí, compreendendo as cidades de Itajaí, Navegantes, Penha e Balneário Piçarras. Entre as ações que desenvolve, estão assembleias, encontros de líderes, palestras e promoção de cursos, em parceria com o SENAI, para qualificação de mão de obra especializada.

AGENDA:

Feirão de Oportunidades Emprega Já Construção Civil

Data: 18 de maio (inscrições) e 23 a 29 de maio (curso)

Local: Senai de Itajaí, rua Rua Henrique Vigário, 163, Bairro Barra do Rio

Horário: 9h às 13h (inscrições)

Informações: (47) 3344-7700

Posts Relacionados

Escola Nilton Kucker campeã da Etapa Microregional do JESC Futsal 2024

Diário da Cidade

Itajaí promove Dia D de vacinação contra gripe influenza neste sábado (25)

Balcão de Empregos de Itajaí possui mais de 2 mil vagas disponíveis

Município de Itajaí realizará atualização cadastral de imóveis

Associação Madre Teresa doa quase R$ 120 mil para obras de reforma no Hospital Marieta

Dia da Costureira: Transformação e inspiração entre linhas e agulhas no tecer da vida

Tenista Andre Agassi fará palestra em Balneário Camboriú

Balneário Camboriú Sedia 30ª BNT Mercosul nos Dias 24 e 25 de Maio

Diário da Cidade

UBS Central estará aberta para vacinação contra a gripe neste sábado

Diário da Cidade

Mais de 700 tainhas são capturadas em Taquaras