Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Felipe Hansen recebe a Ordem do Mérito Industrial de Santa Catarina

O presidente da CRH, do Conselho de Administração do Grupo Tigre e do ICRH (Instituto Carlos Roberto Hansen) será um dos homenageados da Fiesc (Federação das Indústrias de Santa Catarina)

 

Joinville, junho de 2022 – Hoje (24), na sede da Fiesc (Federação das Indústrias de Santa Catarina), em Florianópolis, Felipe Hansen, presidente da CRH, do Conselho de Administração do Grupo Tigre e do ICRH (Instituto Carlos Roberto Hansen), recebe a Ordem do Mérito Industrial de Santa Catarina.

A condecoração foi instituída pela Fiesc no ano de 2000 para reconhecer personalidades e instituições que atuam na promoção do desenvolvimento da indústria catarinense. São concedidas, no máximo, cinco distinções por ano.

Além de Felipe Hansen, neste ano, serão condecorados Antônio Deoclesio Pavei (Criciúma), Daniela Tombini (Caçador), Eduardo Ernesto Zortea, (Campos Novos), e Walter Osli Koerich (Florianópolis). Na mesma solenidade César Gomes Júnior receberá a Ordem do Mérito Industrial da CNI.

Natural de Joinville (SC), Felipe é formado em Administração de Empresas (além de cursos complementares de gestão e Governança Corporativa) pela Universidade da Região de Joinville. Em 2004, deu início à sua carreira no Grupo Tigre, assumindo o cargo de Diretor da CRH Indústria e Empreendimentos (Holding da Tigre).

Atualmente Hansen é presidente da CRH, responsável pela gestão de todos os negócios, que incluem a Tigre, o ICRH, o Centro Empresarial CRH, o “Cauworking”, o Parque Hansen e diversos projetos imobiliários, com destaque para o bairro em movimento Cidade das Águas. Ele acumula ainda a presidência do Conselho de Administração da Tigre e do ICRH, braço social da Tigre.

Felipe, que começou a trabalhar no Grupo Tigre em 1998, como estagiário, assumiu o cargo de diretor da CRH Indústria e Empreendimentos (holding da Tigre) em 2003 e lembra seu processo de amadurecimento profissional até aqui. “Essa condecoração mostra o quanto valeu a pena cada passo dado na minha jornada corporativa. Fui amadurecendo para a vida executiva, conforme as responsabilidades foram aumentando. Cada etapa representou um passo a mais nesta evolução. Mas não teria sido possível sem o apoio das pessoas que estão e que estiveram na Tigre. Essa troca de experiência se deu em todos os níveis da companhia, desde o conselho de administração até o chão de fábrica. Acredito muito na observação como aprendizado contínuo. Além disso, tive muito apoio e excelentes influências da minha família e amigos, que contribuem até hoje no nosso conselho e na parte executiva do grupo”, afirma Hansen.

SOBRE A TIGRE

Com uma história de 80 anos, a Tigre é uma multinacional brasileira com forte presença internacional, líder em soluções para construção civil e cuidado com a água. A empresa oferece um amplo portfólio de produtos que atende os mercados predial, de infraestrutura, de irrigação e industrial. Presente em cerca de 30 países, conta com mais de 5 mil funcionários, 10 plantas no Brasil e 14 no exterior: Argentina (2), Bolívia (2), Chile (2), Colômbia, Equador, Estados Unidos (3), Paraguai, Peru e Uruguai. Além de tubos e conexões, fazem parte do Grupo: Azzo Torneiras ABS, Tigre Ferramentas para Pintura, Tigre-ADS (tubulações de PEAD para saneamento e drenagem), Fabrimar, Tigre Metais (no segmento de metais sanitários) e TAE – Tigre Água e Efluentes (tratamento e reutilização da água).

Posts Relacionados

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH