Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zz Esporte BR

Felipe Munhoz e Talles Silva na DC Shoes

A DC Shoes Brasil acaba de anunciar seus dois novos skatistas amadores, o paranaense Felipe Munhoz e o gaúcho Talles Silva.
A dupla, que completa 17 anos no mês de maio, foi revelada no vídeo Simplesmente em 2015 e o sucesso da parte em conjunto agilizou o processo de contratação. Segundo Robson Reco, chefe de equipe da DC Shoes Brasil, com a profissionalização de todo time de skatistas amadores a marca estava tentando contratar novos skatistas há alguns anos.

Pra gente colocar alguém na equipe, primeiro é a parte técnica, o potencial de skate, o que esperamos deles no futuro”, explica Reco, que também é o grande responsável pela carreira internacional dos recém-profissionalizados Tiago Lemos eCarlos Iqui. Reco foi um dos principais skatistas profissionais da década de 90 e tem ótimo instinto e olho clínico para reconhecer skatistas em potencial. Foi ele que lapidou Tiago e Iqui para alçar voos mais longos e se tornarem membros do time Global.

Assim como Tiago e Iqui, os novos skatistas chamaram atenção pelo nível de skate, idade, estilo e por se identificarem com a marca. Todos skatistas do Brasil precisam de aprovação da DC norte-americana e os novos contratados convenceram fácil, principalmente pelo carisma, alto-astral e humildade, característica presente em todo time brasileiro.

Tanto Felipe quanto Talles não cansam de citar a gratidão ao videomaker João Pedro Romero, do Simplesmente. Foi o vídeo que os tornou amigos e mostrou do que são capazes. A dupla criou um elo de amizade que coincidiu em se tornarem colegas na DC. “Desde que nos conhecemos há uma sintonia muito forte, um inspirando o outro. E isso tá continuando. Foi muito louco isso, de nós dois termos entrado juntos na marca e estarmos filmando o vídeo da DC nessa mesma sintonia. Foi imprevisto, as coisas foram só acontecendo naturalmente”, comemora Talles, que começou a andar influenciado pelo tio, Anderson Didi, skatista bastante conhecido do Rio Grande do Sul.

Felipe se disse surpreso ao saber que Talles também estava entrando na marca e filmariam juntos para o vídeo de introdução. Os dois passaram meses produzindo a parte do Simplesmente e nos últimos dias estiveram em São Paulo acertando os detalhes com o novo patrocinador e gravando mais manobras.

Assista ao vídeo de boas-vindas aos novos skatistas, que se juntam aos profissionais Tiago Lemos, Carlos Iqui,Bruno Aguero, Alex Carolino, JP Dantas na DC Shoes Brasil.

Posts Relacionados

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina

Bota do Mundo 2018

Próxima edição da Volvo Ocean Race será com barcos da IMOCA

Fraiburgo e Transcatarina: a comemoração da Bodas de Estanho

Pâmella Mel completa 40 pódios

Circuito Catarinense de Stand-up Paddle é neste final de semana

Brasileiro sub-21 de vôlei de praia tem atleta de Balneário Camboriú

Saiba como o Dongfeng Race Team ganhou Volvo Ocean Race mais apertada da história

Estreia no 10º Transcatarina: de navegador para piloto

Paraná recebe as promessas olímpicas da Natação no Brasileiro Junior