Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zz Esporte BR

Felippe Gaspar conquista a segunda colocação no SupFiesta Junior Pro, campeonato mundial de SUP para juniores realizado nos EUA.

Bolsa Chica State Beach, na Califórnia (EUA), recebeu no último final de semana os melhores SUP surfistas e remadores mirins e juniores do mundo para as disputas da quarta edição do SupFiesta Junior Pro, o mais importante evento Pro Junior de Stand Up Paddle do mundo.

O Brasil foi representado por Felippe Gaspar (SP) que, aos 16 anos competiu na categoria 15-17 anos da Pro Jr. SUP Wave, considerada a mais difícil do evento.

E essa dificuldade foi para além do nível técnico dos competidores. O mar estava muito ruim e dificultou, e muito, a vida de quem buscava um lugar mais alto no pódio. Mesmo assim, Felippe fez bonito e conquistou a segunda colocação, ficando atrás apenas do australiano Harry Maskell.

Na final, os competidores penaram para encontrar uma onda boa. Além de muito pequenas e escassas, um forte vento maral prejudicou ainda mais as condições: “Foi definitivamente um dos dias mais difíceis em já surfei”, disse o campeão Maskell. “Tive sorte de encontrar uma onda salvadora e estou realmente feliz por ter vencido tanto na race quanto na wave”, finalizou.

 

Posts Relacionados

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina

Bota do Mundo 2018

Próxima edição da Volvo Ocean Race será com barcos da IMOCA

Fraiburgo e Transcatarina: a comemoração da Bodas de Estanho

Pâmella Mel completa 40 pódios

Circuito Catarinense de Stand-up Paddle é neste final de semana

Brasileiro sub-21 de vôlei de praia tem atleta de Balneário Camboriú

Saiba como o Dongfeng Race Team ganhou Volvo Ocean Race mais apertada da história

Estreia no 10º Transcatarina: de navegador para piloto

Paraná recebe as promessas olímpicas da Natação no Brasileiro Junior