Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Feriadão: você está de folga, mas o Coronavírus não!

Por Zene Drodowski, Turismóloga e Presidente do Colegiado de Secretários de Turismo da Amfri

 

Feriadão chegando e todo mundo começa a fazer planos. Qual será a sua opção? Realizar atividades físicas individuais? Descansar? Fazer um almoço de Páscoa? Seja qual for a sua escolha, o fato é: aproveite com responsabilidade. Não é porque você está de folga que a pandemia acabou. É necessário manter todos os protocolos indicados pelos órgãos de saúde. Por isso, quando sair, use máscara, mantenha o distanciamento seguro, evite e não promova aglomerações e higienize as mãos de maneira constante. As medidas parecem simples, mas fazem toda a diferença.

Para não deixar ninguém esquecer dessa mensagem, instalamos placas da campanha “Você está de férias, mas o Coronavírus não!” em pontos turísticos da Costa Verde & Mar. Se você está na nossa região, com certeza verá alguma delas. Também focamos a ação nas redes sociais e já impactamos quase 4 milhões de pessoas em apenas três meses. Este resultado nos traz satisfação, pois acreditamos que a conscientização é peça fundamental para reverter o atual quadro.

Para que você, morador ou visitante da nossa região, possa aproveitar de forma segura, reforçamos com os estabelecimentos a importância de estarem de acordo com os protocolos indicados pelos órgãos de saúde. Atualmente, somos uma das regiões com mais certificações nesse sentido, como o Selo de Turismo Responsável dado pelo Ministério do Turismo. Mais uma conquista, uma notícia boa em meio ao que tem acontecido.

É inegável que a chegada da pandemia mudou os planos de todos. Digo isso com propriedade, pois o setor turístico foi um dos mais afetados, mas isso não vai nos fazer desanimar. Nem a nós e nem a você. Por isso, aproveite! Descanse! Divirta-se! Mas faça tudo com bom senso e responsabilidade. Se cada um fizer a sua parte, logo isso tudo será superado e poderemos voltar a viver dias incríveis na nossa região.

 

Cidades da Costa Verde & Mar (SC): Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Itajaí, Itapema, Navegantes, Penha e Porto Belo.

Posts Relacionados

Senado aprova relatório de Dário que prorroga pagamento do Fies e beneficia estudantes

Ada propõe instalação de painéis solares em órgãos públicos

Programa Decola Jovem chega ao Sul do país

Santa Catarina lidera ranking de declaração anual de MEIs, mas Sebrae/SC alerta que 59% dos catarinenses ainda não entregaram

Marcas se unem para lançar kits de macramê com produtos sustentáveis

Diário da Cidade

DIA DAS MÃES: 8 em cada 10 brasileiros pretende não promover encontros familiares, revela Pesquisa

Em Santa Catarina, 49 mil crianças e adolescentes ficaram excluídos da educação na pandemia, alertam UNICEF e CENPEC Educação

Leishmaniose em SC – Como prevenir e tratar

Havan lança “Jornada Labs” para contratação e capacitação de jovens na área de TI

Terapia Gênica pode ser promessa no tratamento do Parkinson

IFSC é o melhor instituto federal do País, segundo índice divulgado pelo MEC

Sebrae de Brusque promove Rodada Financeira Online com linhas de crédito para micro e pequenas empresas

“Pague Menos Use Mais” firma parceria com ONGs e beneficiará famílias na economia de contas de água

Sicoob vai incentivar a aceitação do Pix no comércio

Médico obstetra apresenta dicas sobre gestação em período de pandemia

‘Corrida Off-Road’ explora picos do Vale do Itajaí

Gaspar terá programa educativo para acolhimento e desenvolvimento socioemocional dos alunos

Terapia Cognitiva-Comportamental e recolocação do mercado de trabalho

Aplicativo PODI facilita experiência do consumidor no Itajaí Shopping

Havan ajuda na compra de dois respiradores