Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Feriadão: você está de folga, mas o Coronavírus não!

Por Zene Drodowski, Turismóloga e Presidente do Colegiado de Secretários de Turismo da Amfri

 

Feriadão chegando e todo mundo começa a fazer planos. Qual será a sua opção? Realizar atividades físicas individuais? Descansar? Fazer um almoço de Páscoa? Seja qual for a sua escolha, o fato é: aproveite com responsabilidade. Não é porque você está de folga que a pandemia acabou. É necessário manter todos os protocolos indicados pelos órgãos de saúde. Por isso, quando sair, use máscara, mantenha o distanciamento seguro, evite e não promova aglomerações e higienize as mãos de maneira constante. As medidas parecem simples, mas fazem toda a diferença.

Para não deixar ninguém esquecer dessa mensagem, instalamos placas da campanha “Você está de férias, mas o Coronavírus não!” em pontos turísticos da Costa Verde & Mar. Se você está na nossa região, com certeza verá alguma delas. Também focamos a ação nas redes sociais e já impactamos quase 4 milhões de pessoas em apenas três meses. Este resultado nos traz satisfação, pois acreditamos que a conscientização é peça fundamental para reverter o atual quadro.

Para que você, morador ou visitante da nossa região, possa aproveitar de forma segura, reforçamos com os estabelecimentos a importância de estarem de acordo com os protocolos indicados pelos órgãos de saúde. Atualmente, somos uma das regiões com mais certificações nesse sentido, como o Selo de Turismo Responsável dado pelo Ministério do Turismo. Mais uma conquista, uma notícia boa em meio ao que tem acontecido.

É inegável que a chegada da pandemia mudou os planos de todos. Digo isso com propriedade, pois o setor turístico foi um dos mais afetados, mas isso não vai nos fazer desanimar. Nem a nós e nem a você. Por isso, aproveite! Descanse! Divirta-se! Mas faça tudo com bom senso e responsabilidade. Se cada um fizer a sua parte, logo isso tudo será superado e poderemos voltar a viver dias incríveis na nossa região.

 

Cidades da Costa Verde & Mar (SC): Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Itajaí, Itapema, Navegantes, Penha e Porto Belo.

Posts Relacionados

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Com parceria do BRDE, Aurora inaugura moderna unidade industrial em Chapecó

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Ações ambientais durante o CBSurf Master Tour 2024 – Navegantes 50 anos

Lavadora de amostras reduz em até 83% o consumo de água na produção têxtil

Fundador da maior empresa de laticínios veganos do Brasil lança livro em Florianópolis (SC)

Tigre abre novas inscrições para o curso gratuito de instalador hidráulico em Joinville (SC)