Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Férias escolares: Balneário Camboriú é um dos destinos em alta para famílias no meio do ano, diz Booking.com

As férias escolares do meio do ano são uma excelente oportunidade para fazer uma viagem em família e levar as crianças e adolescentes para conhecer novos lugares e vivenciar experiências diferentes do dia a dia, sejam destinos domésticos ou internacionais. Inclusive, um levantamento da dados* na plataforma da Booking.com mostrou que houve um aumento de 112%¹ em buscas de passagens aéreas de famílias brasileiras (que incluem pelo menos uma criança ou adolescente) que pretendem viajar no meio do ano, principalmente para destinos brasileiros ou sul-americanos.

A empresa também verificou alguns dos principais destinos tendência para o período, ou seja, aqueles que tiveram os maiores aumentos em buscas de acomodação pelas famílias brasileiras em comparação com o mesmo período do ano passado. No Brasil, entre os destinos em alta para famílias com crianças, para viagens entre os meses de junho e agosto de 2024, estão²:

 

Santo AmaroMaranhão

Apesar de menor e menos conhecida, Santo Amaro é uma das três cidades-base para visitar o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (e fica bem pertinho da entrada!), onde estão localizadas algumas das lagoas mais bonitas da região. Com um cenário que não pode ser encontrado em nenhum outro lugar do mundo, os meses do meio do ano são ideais para quem visita os Lençóis, afinal, é uma época em que as lagoas estão mais cheias. Uma boa opção de hospedagem é a Vila do Junco, que oferece quartos para famílias.

UbatubaSão Paulo

Com mais de uma centena de praias e 16 ilhas, Ubatuba é um destino muito visado no litoral paulista além de ser excelente para viagens em família. Com muitas belezas naturais, é possível fazer diferentes tipos de passeios: das praias mais desertas, para curtir um dia de sol sossegado com os filhos; àquelas com mais infraestrutura de quiosques e restaurantes. Ubatuba também é um destino que oferece cachoeiras, um centrinho histórico e um centro de visitantes do Projeto Tamar, uma ótima oportunidade para as crianças aprenderem sobre a preservação da natureza e dos animais. Para a estadia, a Pousada Vila Jacaa, localizada na Praia da Enseada, oferece suítes com varanda para até quatro pessoas, além de piscina infantil ao ar livre.

IlhabelaSão Paulo

Outro destino paulista que cresceu no interesse das famílias para viagens no meio do ano, Ilhabela também é ideal para quem gosta de férias para aproveitar a natureza junto com as crianças, localizada a cerca de 4h de carro de São Paulo. Assim como Ubatuba, o litoral de Ilhabela agrada diferentes tipos de famílias, com suas praias mais agitadas ou mais tranquilas. Para quem prefere um local com mais infraestrutura, vale visitar a Praia do Perequê, muito conhecida, com vários restaurantes, agências de turismo e outros serviços. Outras boas opções no destino são a Praia Pedra do Sino, ao norte da ilha e com águas calmas, e a Praia de Santa Tereza, onde há uma bela paisagem com canoas coloridas. Vale a estadia na Pousada Perequê, com quartos que acomodam até quatro pessoas e que possui nota 9,5 na Booking.com para hospedagem com crianças.

Balneário CamboriúSanta Catarina

Em Santa Catarina, Balneário Camboriú está chamando a atenção das famílias para as férias escolares do meio do ano. Ali, há muitas atrações divertidas para curtir com os pequenos, como um passeio pelos destaques da cidade, incluindo o monumento Cristo Luz e o Parque Unipraias, um complexo turístico com bondinhos, mirantes, trenós na montanha e uma atração mágica para crianças que possui até um trem suspenso. Outra opção é fazer um bate-volta para conhecer o parque temático Beto Carrero World. O Hotel Sibara SPA & Convenções é uma boa opção para quem se hospeda no destino.

Arraial d’AjudaBahia

Eleita o destino mais acolhedor do mundo em 2024, de acordo com a premiação Traveller Review Awards da Booking.com, Arraial d’Ajuda é imperdível para famílias. Distrito de Porto Seguro, os viajantes que visitam o local se deparam com um lindo litoral, com falésias coloridas de pano de fundo – presentes, por exemplo, na praia de Taípe – e com a presença de rios e lagoas tranquilos, onde podem passar o dia mergulhando e se divertindo com as crianças. Arraial também possui um centrinho histórico charmoso, uma cena gastronômica forte, com deliciosos pratos de peixes e frutos do mar, e um parque aquático, perfeito para famílias, chamado Arraial d’Ajuda Eco Parque. Com muitas acomodações bem avaliadas na Booking.com, uma ótima pedida é o Hotel Pousada Coqueiros, localizado a 500 m da Praia do Mucugê, que oferece serviço de aluguel de bicicletas e salão de jogos.

Para Nelson Benavides, Gerente da Booking.com no Brasil, “o levantamento mostrou o interesse crescente das famílias brasileiras em aproveitar o meio do ano para viajar para praias em diferentes regiões do Brasil”.

 

Já entre os internacionais, os destinos tendência para famílias mais buscados pelos brasileiros nos meses do meio do ano incluem:

  • Aveiro, Portugal
  • Pucón, Chile
  • Valência, Espanha
  • Aventura, Estados Unidos
  • Saint-Tropez, França

 

¹Pesquisas de voos na Booking.com, incluindo pelo menos uma criança, entre 1º de janeiro de 2024 e 31 de março de 2024, com datas de viagem de ida entre 1º de junho de 2024 e 1º de setembro de 2024, em comparação com datas de pesquisa entre 1º de janeiro de 2023 e 31 de março de 2023 com datas de viagem de ida entre 1º de junho de 2023 e 1º de setembro de 2023

²Pesquisas de acomodação na Booking.com, incluindo pelo menos uma criança, entre 22 e 29 de abril de 2024 com datas de check-in de 1 de junho de 2024 a 1 de setembro de 2024, em comparação com datas de pesquisa entre 22 e 29 de abril de 2023 com datas de check-in de 1º de junho de 2023 a 1º de setembro de 2023.

Sobre a Booking.com

Parte da Booking Holdings Inc. (NASDAQ: BKNG), a missão da Booking.com é tornar mais fácil a todos experimentar o mundo. Ao investir na tecnologia, que ajuda a facilitar o processo de viagem, a Booking.com conecta milhões de viajantes com experiências memoráveis todos os dias. Para mais informações, siga a @bookingcom nas mídias sociais ou visite nosso site geral de notícias.

Posts Relacionados

Assalto na Av. Central: funcionários de farmácia foram agredidos e R$ 612 roubados

Surto de sarna leva à suspensão de aulas em mais duas creches de Balneário Camboriú

Paranaense de 23 anos morre afogado em praia de Balneário Camboriú

Kitnet em Camboriú servia de depósito para mais de 100kg de maconha

SINE de Itajaí divulga as vagas de emprego disponíveis

Inscrições abertas para o Casamento Coletivo de Navegantes

Projeto que declara Lula “Persona Non Grata” em Balneário Camboriú não é votado

Audiência Pública irá discutir criação de quatro bairros em Balneário Camboriú

Vereadores de Balneário Camboriú nomeiam membros da CPI do Saneamento

Morador de rua é detido após ameaçar dona de restaurante na Avenida Atlântica