Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Fernando Rocha é destaque no Congresso Vida!

Fernando Rocha é destaque no Congresso Vida!

Jornalista e ex-apresentador da Globo fala sobre a importância de encontrar sua própria medida no processo do autoconhecimento

 

            A correria do dia a dia nos permite criar diversas desculpas para as coisas que deixamos de lado, uma delas é a atenção com nossa saúde. O jornalista Fernando Rocha com certeza entendia bem essa situação. À frente de um programa que falava sobre saúde, ele ignorava o fato de estar acima do peso, já que conseguia se identificar com metade da população brasileira, e se encontrava em uma zona de conforto, sempre com coisas mais importantes para fazer no momento.

            Porém, um pedido de ajuda de outra pessoa despertou em Fernando um desafio interno, e foi só a partir daí que ele começou um verdadeiro processo, não apenas de emagrecimento ou da busca pela saúde, mas da procura do seuverdadeiro eu, para se reencontrar, dentro das suas medidas, e sem seguir os padrões impostos por ninguém.

E é sobre essa experiência que ele vem falar no 2º Congresso Brasileiro de Autoconhecimento – Vida!, que acontece nos dias 3 e 4 de agosto em Balneário Camboriú. Fernando Rocha antecipa um pouco sobre o que vai dividir com o público presente e a expectativa de compartilhar essa experiência que mudou sua vida e que ele espera que possa ajudar a transformar a vida de outras pessoas.

Qual foi o momento em que você precisou mudar de vida para conquistar saúde e equilíbrio?

Fernando Rocha – Durante quatro anos eu fui um gordinho que apresentei um programa de saúde. Eu estava confortável porque representava metade da população brasileira que estava acima do peso, era uma zona de conforto. Foi quando um pedido de ajuda chegou da cidade de Sinop (MG), um cara chamado Éder pediu ajuda, ele pesava 170 quilos, e eu pesava 115 quilos. Então eu pensei: quando ele mudar de vida, eu vou mudar também, e vai ser muito difícil, na verdade eu não acreditava nisso. A mudança dele desencadeou a minha própria, e essas mudanças são internas, elas não partem de fora para dentro, elas partem de dentro para fora, são muito pessoais e individualíssimas.

Qual a expectativa de falar sobre essa experiência com o público do Congresso Vida!?

Fernando Rocha- Eu estive à frente do Bem Estar por oito anos falando sobre saúde e escrevi um livro que falava do processo de emagrecimento para quem busca uma alimentação saudável. Este será o tema do nosso encontro, que parte do autoconhecimento. A expectativa é a melhor possível porque eu vou falar de um tema que é muito caro para mim, caro que eu digo no sentido de precioso, abundante, muito delicado, que eu guardo no lugar mais nobre da minha existência, o assunto que me transformou, onde eu me descobri, me redescobri e me tornei o que sou.  Quando eu digo que o processo de mudança, de transformação, parte de dentro para fora e é muito individual, eu cito um exemplo de uma pessoa que entra na contramão e tudo mundo fica falando “ei você está na contramão”, como se ele não soubesse disso. Quando uma pessoa está acima do peso não adianta falar “ei você está cima do peso”, ela sabe que está, é claro que sabe, não adianta as pessoas darem livros de autoajuda, ficarem falando “ olha isso aí aumenta a taxa de mortalidade”, enfim. Esse processo vai muito de uma experiência que a pessoa tem com ela mesma. A minha expectativa é tocar as pessoas acelerando o encontro que elas podem ter com elas mesmas. O meu livro, “Na medida do Possível”, fala desse encontro, exatamente como diz o título. A gente vive em uma sociedade líquida, onde esses encontros servem com medidas que não são as nossas. São medidas do vizinho, da internet, do Instagram, do Facebook e eu proponho a sua medida, que é desajeitada para o vizinho, desajeitada para o Instagram, mas é perfeita para você. O livro ainda tem um subtítulo “Na medida do Possível: ou quase”, e essa é a minha expectativa, que as pessoas possam começar a trilhar um caminho, ou quase. Fernando Rocha será o primeiro palestrante a se apresentar no Congresso.

Programação Congresso Vida! 2019

Sábado (3/8)

8h – Abertura da praça + Credenciamento

9h30min – Show de Abertura – Nossa Toca

9h45min – Fernando Rocha – Tema: Metas e desafios

11h – Mariane Nicoloso – Tema: Carreira com Propósito

12h – Intervalo de palestras+ Atrações Festival Vida!

14h – Laura Packer – Tema: Nutrição Inteligente

15h25min – Rosimar Almeida – Tema: Constelação Sistêmica

16h25min – Intervalo + Atrações Festival Vida!

16h45min – Lucia Helena – Tema: Filosofia e Leis Herméticas

18h – Allan Dias Castro e Tiago Corrêa – Tema: Autoconfiança

19h15 às 21h – Happy Hour!

Domingo (4/8)

08h15min – Dani Loper – Tema: Yoga no campo

09h15min – Helder Kamei – Tema: Psicologia positiva

10h45min – Isabel Otto – Tema: Espiritualidade

12h – Intervalo + Atrações Festival Vida!

14h – Nila Costa – Tema: Contribuição social

15h15min – Sven Frölich e Carolina Cassiano – Tema: Comunicação não violenta

16h30min – Eduardo Maróstica – Tema: Crenças limitantes

18h – Fechamento do evento

 

Serviço

O quê: 2º Congresso Brasileiro de Autoconhecimento – Vida!

Quando: dias 3 e 4 de agosto

Onde: Clube Ariribá, Balneário Camboriú

Informações e ingressos: www.vemprovida.com.br

Posts Relacionados

Claus e Vanessa fazem show da tour Natural em Florianópolis

Diário da Cidade

Restaurantes de Jurerê in_ oferecem cardápios temáticos para a ceia de Páscoa

Diário da Cidade

Gramado e Canela: passeios e atrações que devem estar no roteiro de viagem

Reopening do pistão do Warung Beach Club será nesta próxima sexta-feira

NANDO REIS VEM A CURITIBA COM SUA VERSÃO ACÚSTICA

Fazzenda Park Resort marca presença no Nordeste em renomado evento

Rio do Sul recebe a II Mostra Itinerante do Festival de Cinema da Diversidade de Santa Catarina

T.T. Burger chega a Porto Alegre

Outback oferece pratos especiais para o feriado de Páscoa

Festival Cidade Aberta traz Dia Mundial da Criatividade para a comemoração dos 130 anos de Palhoça