Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Fernando Torquatto, maquiador das “estrelas”, fará talk-show gratuito no Catuaí Trends

Fernando Torquatto, maquiador das “estrelas”, fará talk-show gratuito no Catuaí Trends

Edição primavera-verão da semana de moda do Catuaí Maringá acontece entre os dias 28 e 31 de agosto, com workshops e desfiles abertos ao público

 

Tendências de beleza, maquiagem e cabelo estarão sob os holofotes da edição de primavera-verão do Catuaí Trends, que traz como atração principal o maquiador “queridinho das estrelas” Fernando Torquatto. A semana de moda e beleza promovida pelo Catuaí Shopping Maringá acontece entre os dias 28 e 31 de agosto, é gratuita e aberta ao público. A programação também inclui workshops de automaquiagem e desfiles comentados.

Com 20 anos de carreira, Fernando Torquatto é um profissional polivalente que pensa na concepção geral da imagem, para isso, transita pelos universos da beleza, fotografia e comunicação com maestria.  Já passaram pelos pincéis e lentes de Torquatto estrelas como Kate Moss, Gisele Bündchen, Fernanda Montenegro e Rodrigo Santoro. Ele já assinou a caracterização de peças de teatro, cinema, telenovelas e minisséries como Maysa, Páginas da Vida, Insensato Coração. Entre as incursões como comunicador, destaca-se a apresentação do programa Superbonita, do canal GNT, durante oito anos.

No talk-show que apresentará no Catuaí Trends, no dia 31 de agosto, o maquiador compartilhará com o público sugestões para as mulheres ficarem ainda mais bonitas e na moda de um jeito fácil e autêntico. “Eu falo de uma maneira muito simples, por isso vai ser um papo leve, gostoso, sobre o que está na moda, sobre tecnologia, sobre as evoluções no mundo da maquiagem.”

Para Torquatto, a maquiagem é para o rosto como a roupa é para corpo: um recurso de expressão de personalidade e estilo. “Vou falar sobre o que significa, em tempos tão imagéticos, ter o controle sobre o que se mostra para o mundo por meio do visual. Temos uma grande quantidade de referências hoje em dia, como os tutoriais na internet, que muitas vezes acabam confundindo mais do que esclarecendo.”

Workshops e desfiles

 

Workshops de automaquiagem darão início à programação do Catuaí Trends. Maquiadoras renomadas que atuam em Maringá vão ministrar aulas explicando técnicas, dicas práticas de aplicação, indicação de produtos para cada finalidade, tendências etc. Os workshops serão apresentados por expertse pioneiras do segmento de beleza na cidade, como Mônica Ganem e Tatiana Pontara, e por uma nova geração de maquiadoras talentosas, representadas por Michele Góes.

Na terça-feira, 28, às 19h30, Tatiana Pontara ministrará o workshop “Make rápida para o dia e noite”. Na quarta-feira, 29, às 19h30, será a vez de Michele Góes falar sobre “Beleza Clássica”. Na quinta-feira, 30, Monika Ganem fala sobre “Maquiagem de Festa”, também às 19h30. Os workshops são gratuitos e as vagas são limitadas. O público pode se inscrever pelo site do Catuaí Maringá a partir de 20 de agosto.

Na sexta-feira, 31, às 19h30, a atração que antecederá o talk-show com Fernando Torquato será um desfile com mais de 30 marcas de moda feminina, masculina e infantil do Catuaí Maringá apresentando as tendências para a primavera e verão.

O desfile, tradicionalmente desfilado por mulheres reais, com tamanhos e estilos variados, tem o objetivo de democratizar o acesso à moda e também fazer com que o público se identifique com as novidades apresentadas. Os looks serão comentados pela dupla Reginaldo Fonseca, consultor de estilo e fundador da Cia Paulista de Moda, e pela designer de moda Jéssica Richini.

Catuaí Trends Primavera-Verão

Quando: 28, 29, 30 e 31 de agosto

Aonde: Catuaí Shopping Maringá

Entrada gratuita

Posts Relacionados

Vini Jr e o racismo que nos adoece

Mili lança discos de algodão e toalhas íntimas Mili Beauty

Compra para Sexta-feira Santa e Páscoa poderia ser 38,82% mais barata sem tributos indiretos

Parceria entre Librelato e Copa Truck segue com força em 2024

Seguro para carro elétrico é mais caro? Veja o que pode mudar

Dia Mundial da Síndrome de Down: tecnologia assistiva e abordagem interdisciplinar contribuem para melhora de mobilidade e inclusão social

Passo a passo: como migrar a sua empresa para o mercado livre de energia

Empoderamento? O impacto da mulher na sociedade

South Summit Brazil 2024: Mercur apresenta solução de acessibilidade no Palco Innovation Stage

Serasa dá auxílio de R$ 100,00 para quem pagar contas de água, energia, gás, telefone e internet