Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Ferramenta inteligente calcula o valor final de peças artesanais

Calculadora de Precificação é a novidade do aplicativo Love Círculo, disponível gratuitamente para dispositivos iOS e Android

 

Uma das grandes dificuldades para quem trabalha com artesanato é precificar as peças. É preciso levar em consideração muito fatores e, por não saber exatamente quanto cobrar, acaba sendo muito comum o artesão desvalorizar o seu próprio trabalho. Para facilitar, a Círculo S/A lançou a função Calculadora de Precificação no aplicativo Love Círculo, que é gratuito, está disponível em iOS e Android, e é totalmente voltado para pessoas que praticam artesanato tanto profissionalmente, quanto como um hobby.

Para usar a Calculadora de Precificação é simples: o artesão deve criar um projeto e preencher alguns campos com os dados solicitados. Ao finalizar, descobrirá o valor final que a sua peça deve ter. É possível desenvolver um novo cálculo a cada projeto e editar as variáveis dos já salvos, caso haja alguma mudança no processo de trabalho. Todo projeto é precificado considerando custos fixos e variáveis com materiais, fretes, embalagens, impostos e comissões. A partir das informações fornecidas, é possível também descobrir o valor do salário por hora e estimar o quanto se deseja ganhar por mês. A ideia é mostrar exatamente quanto vale o trabalho do artesão e ajudá-lo a valorizar suas peças.

“A demanda para essa atualização surgiu do nosso próprio público, que sempre interagiu em nossas redes sociais pedindo ajuda nos comentários de nossas receitas e vídeos sobre a melhor forma de precificar seus projetos. Então, desenvolvemos mais essa ferramenta para ser uma aliada do artesão, o ajudando a empreender e a potencializar o seu negócio, oferecendo muito mais autonomia e independência para quem vive de arte”, comenta Osni de Oliveira Junior, diretor de Marketing da Círculo S/A.

A ferramenta é moderna, tem design intuitivo e é gratuita, assim como o app Love Círculo, que está disponível para dispositivos Android e iOS.

Posts Relacionados

Vice-presidência da FIESC do Vale do Itajaí Mirim mobiliza empresários para o Radar Reinvenção

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Programa da Viacredi vai apoiar projetos sociais e educativos

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas: nova identidade marca fase de expansão em Santa Catarina

Prêmio Educador Transformador anuncia vencedores em Santa Catarina

Coqueiros recebe oficina de Boi de Mamão no aniversário de Florianópolis

Fort Atacadista distribui sacolas ecológicas em mutirão de limpeza na Praia dos Ingleses, neste sábado (23)

Programa Obra Mais Segura contribui para aumentar a segurança na construção civil

Grupo Habitasul lança “árvore fundamental” do futuro Parque de Jurerê in_, nas comemorações do aniversário de Floripa

Diário da Cidade

Primeira entrega de títulos do Programa Lar Legal Rural é realizada em Xanxerê