Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
festa balneario camboriu sc zentretenimento

“Festa da Família” teve a participação de mais de 100 mil pessoas

O evento mobilizou 114 escolas municipais, cerca de 30 mil alunos e seus familiares, além de mais de 3 mil profissionais da secretaria de Educação

Hoje foi dia de festa em todas as unidades de ensino municipal de Itajaí. Aconteceu o projeto “Família na Escola: Uma parceria que dá certo”, organizado pela Secretaria Municipal da Educação. O objetivo da ação foi o de estreitar os vínculos familiares e promover a aproximação entre os pais e a comunidade escolar.
Foram 114 unidades de ensino que fizeram atividades voltadas para a família. Calcula-se que mais de 100 mil pessoas, incluindo mais de 30 mil alunos da rede, seus familiares, mais os profissionais da Secretaria Municipal de Educação (SME), que participaram das atividades programadas pelas escolas.
Para o Coordenador Técnico da SME, Júlio da Silva, todo o esforço desenvolvido pelos profissionais da Educação foi recompensado. “Visitamos as escolas e pudemos sentir a alegria dos profissionais ao receber os alunos e familiares em clima de confraternização”, falou.

Atrações

Foram muitas as ações programadas pelas unidades de ensino, como apresentações culturais, palestras sobre os valores da família e a importância do envolvimento entre pais e a escola, exposições, painéis que retratam o cotidiano dos alunos e passeios ciclísticos.

Também aconteceu apresentações teatrais, musicais, gincanas, torneios e competições entre pais e filhos, pintura facial, diversas oficinas, escultura de balões, aula de zumba, mutirões para revitalização de espaços em escolas, bazar de roupas e calçados, piqueniques, entre outras atividades.

________________________

Informações adicionais:
Secretaria de Educação
Paulo Camisotti (Assessor de Imprensa)

(47) 3249-3346

Posts Relacionados

Em culto, pastor diz que petistas são inimigos da igreja e chama nordestinos de ‘preguiçosos’

Diário da Cidade

Dona da MK “some” da web após ataques a nordestinos por voto em Lula

Diário da Cidade

Pastora Flordelis cai no choro no primeiro dia de julgamento

Pregador manda vídeo íntimo para adolescente e imagem viraliza

Morre pastor Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez aos 53 anos.

Diário da Cidade

Pastora Flordelis começa a ser julgada nesta segunda-feira por assassinato.

Diário da Cidade

Caroline Paola Oliveira da Silva

Diário da Cidade

Manifestantes fazem saudação nazista durante execução do Hino Nacional em SC

Cássia Kis é flagrada em manifestação antidemocrática e se ajoelha para orar com bolsonaristas. Vídeos!

Mahina Garcia, 26 anos, é da ilha de Oahu