Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú DESTAQUES

Festa da Tainha será no fim de semana no Estaleiro, em Balneário Camboriú

Festa da Tainha será no fim de semana no Estaleiro, em Balneário Camboriú

Julho, mês de aniversário de Balneário Camboriú, está repleto de festas populares. No próximo fim de semana, é a vez do Estaleiro celebrar a cultura da pesca com a 10ª Festa da Tainha. O evento será sábado e domingo (13 e 14), na Avenida Interpraias (Rodesindo Pavan), na altura das Ruas Antônio Torquato e Avenida Vereador Domingos Fonseca.

Promovida pela Associação de Moradores da Praia do Estaleiro (AME), em parceria com a Fundação Cultural e a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, a Festa da Tainha da Praia do Estaleiro é uma oportunidade para a população e turistas saborearem pratos típicos da região, como tainha grelhada e churrasco de igreja, e da época, como pinhão, quentão, cachorro-quente, pastel e doces.

Na programação (confira no anexo), há atrações artísticas como shows sertanejo, pop, rock, reggae, gaúcha e apresentações de projetos patrocinados pela Lei de Incentivo à Cultura do Município (LIC).

A entrada é gratuita. No sábado, o horário será das 10h à meia-noite, e no domingo, das 10h às 23h. Também será comercializado artesanato do Estaleiro da Arte. Para a diversão das crianças, haverá parquinho com brinquedos.

“A Festa da Tainha é uma forma de demonstrar e manter as origens e tradição da pesca em nossa região. A pesca da tainha já alimentou muitas famílias por todas as praias de Balneário Camboriú”, conta o vice-presidente da AME, Laurindo Ramos.

Apesar de estar na 10ª edição, o evento não foi realizado em anos consecutivos. O primeiro foi na década de 1990. No início, a festa teve o intuito de arrecadar recursos para a Associação investir no bairro. Com o dinheiro das primeiras festas, foi adquirido um carro para a Polícia Militar, construído postos guarda-vidas para os bombeiros e base de segurança do Estaleiro, a qual hoje abriga a Guarda Municipal e Polícia Civil, segundo Laurindo.

Related posts

Cãominhada será neste fim de semana

Emasa suspende prazo para ligação na rede coletora de esgoto do Bairro Municípios

Michel Temer é preso pela Lava Jato

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: