Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
festa balneario camboriu sc

Festa do Colono é suspensa em Itajaí por conta da crise econômica

A

Festa Nacional do Colono é uma homenagem do município aos homens e mulheres do campo, em alusão ao Dia do Agricultor – comemorado em 28 de julho. Visando manter a tradição e reconhecer o trabalho e garra dos moradores das comunidades rurais de Itajaí, a prefeitura programou para o dia 23 de julho (sábado) um dia festivo, que começa às 11h com uma Missa Campal.

Logo após, as famílias agricultoras participarão de um almoço e de uma tarde de lazer com várias atrações artísticas e culturais, que incluem ainda o tradicional Café Colonial durante a tarde. O evento deve reunir aproximadamente mil pessoas, de 400 famílias das 18 comunidades rurais de Itajaí.

O Prefeito Jandir Bellini se reuniu na noite desta quarta-feira (11) com líderes rurais do município. O encontro foi para comunicar oficialmente a suspensão da Festa Nacional do Colono, que estava programada para a última semana de julho.

A suspensão foi necessária por conta da atual situação financeira do município gerada pela baixa arrecadação e redução dos repasses dos Governos Federal e Estadual, por conta da crise econômica que assola o Brasil.

Posts Relacionados

I Mostra de Arte, Cultura e Ciência começa na próxima segunda-feira

Feijoada Beneficente está na programação do Aniversário de Balneário Camboriú

Festa dos Pescadores será neste sábado e domingo

9° Festa da Tainha do Estaleiro

Balneário Camboriú recebe exposição de carros antigos neste domingo

Sarau da Tainha retorna em setembro

9ª edição do Balneário Saboroso começa nesta quinta-feira com 33 restaurantes participantes

Guacamole e Didge lideram avaliação do TripAdvisor em Balneário Camboriú

Rock bem-humorado da NBLA agita o Didge BC nesta sexta-feira

Festa dos Pescadores movimenta Bairro da Barra neste fim de semana