Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
NOTÍCIAS SANTA CATARINA

Festa do Dia das Crianças vai movimentar o Hotel Sesc Cacupé, em Florianópolis

No próximo sábado, dia 12 de outubro, o Sesc vai comemorar o Dia das Crianças com programações especiais em todas as regiões no Estado. Em Florianópolis, a festa será no Hotel Sesc Cacupé, que estará todo voltado à diversão, com espaços lúdicos e temáticos em meio à natureza. As atividades acontecem das 10h às 17h, com diversas atrações para os pequenos e suas famílias.

A programação traz jogos, brinquedos e brincadeira; oficinas Pequeno Artesão, para confecção de brinquedos e escultura em argila; oficinas de Slime, Areia Cinética, e de Florais; pintura facial no espaço Caras e Cores; Brincadeiras Esportivas no Campo Sintético; Slackline, travessia e circuito de obstáculos no Espaço Aventura; Visita à Casa da Bruxa com Oficina de Educação Ambiental; Quintal de Brincadeiras; Bosque dos Livros, com espaço de leitura; Palco Aberto para quem quiser realizar sua apresentação artística; Exposição de experiências Sala de Ciências.

Também serão apresentados os espetáculos de dança do Centro Educacional Municipal Santa Terezinha, com coreografia de Yuri José Fernandes: “Linda Sereia”, às 15h30, e “Pássaros”, as 16h. Além disso, a Brinquedoteca e a Sala de Jogos de todo Mundo estarão abertas ao público, com brinquedos educativos e jogos de tabuleiro de diversas épocas e regiões.

O encerramento, às 17h, será com o espetáculo “As Inigualáveis Irmãs Cola”, do Cola Shows (SP). Trata-se de um impressionante show de malabares com números contemporâneos e experimentais, realizado pelas gêmeas malabaristas mais carismáticas de Ribeirão Preto, São Paulo. As irmãs Thais e Tatiane Cola esbanjam virtuose em números de malabares, proporcionando ao público um êxtase de alegrias, emoções e risadas.

Os ingressos para trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes, podem ser adquiridos no local mediante a doação de 1 litro de leite. Para o público em geral, além do alimento, a entrada terá uma taxa de R$ 10,00. As arrecadações vão beneficiar instituições sociais atendidas pelo Programa Mesa Brasil Sesc. O hotel fica na Rodovia Haroldo Soares Glavan, 1670, bairro Cacupé, em Florianópolis.

Dia das Crianças Sesc em todas as regiões do Estado

O Dia das Crianças, uma das datas mais aguardadas pelos pequenos, está chegando! Para comemorar, o Sesc Santa Catarina preparou uma programação cheia de atividades e muita diversão. Os eventos especiais, realizados no dia 12 de outubro, são uma tradição na Instituição, com vivências lúdicas e de integração, voltadas ao público infantil e seus familiares. Neste ano, as festividades acontecem nas Unidades Sesc no Estado e em espaços da comunidade, em 30 cidades.

“Mais do que entreter e divertir, é a nossa forma de homenagear as crianças e celebrar a infância em um dia dedicado ao brincar e suas descobertas, e ao universo de belezas que essa fase traz consigo”, salienta a gerente de Lazer do Sesc-SC, Giseli Mara Schena.

A alegria da festa está garantida com jogos, brinquedos e brincadeiras lúdicas; oficinas criativas; pintura facial; ações de literatura; esporte recreativo; apresentações artísticas e culturais; entre outras atividades. As programações do Dia das Crianças Sesc variam de acordo com cada Unidade e podem ser consultadas em: https://www.sesc-sc.com.br/site/agenda/dia-das-criancas.

“Comemore esse dia tão especial com a gente, traga seus filhos, amigos e familiares e venha reviver as lembranças da sua infância também, podendo interagir e se entregar a um momento lúdico, desfrutando dos sentimentos aflorados pelo brincar”, convida Giseli

Posts Relacionados

Boletim mostra que falta de chuva impacta no abastecimento de água em 167 municípios catarinenses

Projetos da Alesc sobre a Covid-19 são transformados em leis

Diário da Cidade

Coronavírus em SC: Alunos da rede estadual recebem materiais impressos para atividades não presenciais

Coronavírus em SC: Governo do Estado recebe lote com mais 34 mil testes rápidos e EPIs

Coronavírus em SC: Portarias estabelecem normas para funcionamento de shoppings, academias e serviços de alimentação

Simple Organic doa de itens de skincare para ajudar profissionais da saúde em Florianópolis

Motoristas podem pedir certidão de registro da CNH no Detran Digital

Santa Catarina torna obrigatório o uso de máscaras e álcool gel em estabelecimentos

Diário da Cidade

Escola em Florianópolis disponibiliza gratuitamente vídeos para estudos

Sebrae de Brusque retorna com atendimento presencial nesta quarta-feira