Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Festa Junina animou usuários do CRAS Nação Cidadã

Festa Junina animou usuários do CRAS Nação Cidadã

Música caipira, pinhão e pipoca foram apenas alguns dos itens da festa junina do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) Nação Cidadã nesta quarta-feira (20). A festa foi oferecida aos usuários do local, que compõe os bairros Nações, Estados, Centro, Ariribá, Pioneiros e Praia dos Amores.

Quem compareceu à comemoração pôde assistir apresentações dos grupos de Taekwondo e Violão, oficinas compostas e ofertadas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS em parceria com o Fundo Rotativo do Bem-Estar Social (FURBES). As oficinas de Hip Hop e coral do Projeto Oficinas mostraram seus talentos ao público da festa, que também contou com a presença do grupo de dança Talentos da Orla.

Virgínia de Jesus Pereira, de 79 anos, é usuária do CRAS Nação Cidadã há mais de seis anos. “Gosto muito dos serviços oferecidos daqui e aprecio a festa junina, já que gosto de dançar”, conta. A música e a dança, inclusive, são dois dos pontos fortes da festa. A Dança Circular, prática integrativa complementar usada nas ações de acompanhamento familiar, foi realizada no evento. Quem quisesse poderia se juntar à roda e fazer as coreografias alusivas ao Dia de São João.

Entidades socioassistenciais vinculadas ao município, bem como conselhos de direito, representantes da saúde e educação do território de abrangência do CRAS, foram convidados e envolvidos no evento, que contou com aproximadamente 150 pessoas. “O evento contribui para o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários nesse sentido de integração com a própria rede e entre as famílias de diferentes bairros que fazem parte do CRAS”, disse a coordenadora do CRAS Nação Cidadã, Candice Munhoz Cazorla.

______________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social
(47) 3363-2745

Posts Relacionados

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH